MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Monólogo Mente Vagueia emociona público na Biblioteca Municipal Otávio Santos

Publicada em 07/05/2018
Monólogo Mente Vagueia emociona público na Biblioteca Municipal Otávio Santos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espetáculo já foi premiado em seis festivais

Entre sábado e domingo, o monólogo ‘Mente Vagueia’, com texto, direção e atuação de Denildo Miranda, fundador da Companhia de Teatro Parceiros, se apresentou na Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos. O espetáculo, com duração de cerca de 40 minutos, emocionou o público que acompanhou a encenação do ator.

O grupo teatral tem 10 anos de formação, nasceu em Salvador (Bahia) e, por dois anos, esteve se apresentando em Angra dos Reis (Rio de Janeiro). Em 2012, chegou em Bagé e vem atuando, há oito anos, com teatro de rua, palco, recreação e teatro empresarial. A companhia é composta por cinco integrantes que se reúnem para ensaios nas segundas e quartas-feiras, pela noite, e aos sábados, à tarde.

Maria Denise Silveira Rossal, uma das espectadoras e apreciadora da arte desde 1986, fala da extrema emoção do monólogo. “O espetáculo foi feito de uma forma tão intensa que o público pode sentir todo o sentimento do ator. Nós ficamos extasiados de ver a atuação do Denildo, que leva o nome de Bagé, através do teatro, para várias cidades do País”, diz.

Já Michel Godinho, destaca que a “Mente Vagueia” é um espetáculo que fala da humanidade do ser humano que vai em busca daquilo que mais se carece, que é a solidariedade. “Um homem carente, uma mente solitária em busca de si mesmo. A atuação dele é fantástica, um ator completo, premiado e com muita experiência”, ressalta.

Conforme Miranda, a Companhia de Teatro Parceiros ensaia em espaços cedidos pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Um dos locais é a na Biblioteca Pública e em contrapartida é oferecido uma apresentação, assim que solicitado para a secretaria ou pelo espaço literário. “É uma forma da gente estar ensaiando e apresentando nossos espetáculos”, frisa.

Outra parceria destacada pelo diretor, é através da Associação Amigos da Biblioteca, que apoia, com parte da iluminação e som, as apresentações. “Essa ajuda para os grupos de teatro é muito importante. Se os grupos fossem depender somente da bilheteria, os espetáculos ficariam inviáveis”, comenta.  

Mente Vagueia foi premiado em seis festivais. Em Jacarepaguá (Rio de Janeiro), com a participação especial. No Rio Grande do Sul, na cidade de Itaqui, ganhou nas categorias melhor espetáculo, direção, ator, caracterização, cenografia e sonoplastia. Em Uruguaiana, foi premiado como melhor espetáculo e ator. Já em Santiago, como melhor ator, e, em Porto Alegre, como texto inédito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br