MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio prepara promoções para Copa do Mundo 2018

Publicada em 16/05/2018
Comércio prepara promoções para Copa do Mundo 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Decorações já ocupam cenário do varejo local

Com a proximidade da Copa do Mundo 2018, que inicia daqui a um mês, a procura por televisores tende a aumentar e, com isso, os comerciantes se preparam para realizar promoções e atender as demandas dos clientes, cada vez mais exigentes. Em Bagé, as vendas de aparelhos televisivos já demonstram significativo aumento nas lojas locais.
Na loja de departamentos em que Andréia Barreto é gerente, as decorações referentes ao Dia das Mães já foram retiradas para dar espaço as promoções do maior campeonato de futebol do mundo. A expectativa, segundo ela, é que as vendas de televisões, já em alta, aumentem ainda mais. "Com a proximidade da Copa, sempre tem um pessoal que deixa para adquirir de última hora, então nós acreditamos que as vendas vão subir nos próximos dias", acredita.
Todas as lojas da rede estão com uma promoção, onde quem leva uma TV em boas condições para uso, tem o seu aparelho avaliado e pode utilizá-lo como entrada para a compra de um novo televisor. A gerente destaca que os aparelhos mais procurados são os acima de 32 polegadas.
Há quatro Copas atuando na mesma rede de lojas, o gerente Augusto Meneses prevê um acréscimo de 30% nas vendas de televisões em seu estabelecimento, além de também apostar em um crescimento na procura por antenas e conversores de sinal digital. "A partir de agora, encerrando as vendas de Dia das Mães, vamos começar a focar na Copa de 2018. Com a demanda, provavelmente teremos grandes promoções. É uma das melhores épocas para se vender televisões e estofados", conta.
Já na rede da loja gerenciada por José Gustavo de Azambuja Dalbão, embora ainda não hajam promoções específicas, as vendas, já aquecidas pelo Dia das Mães, devem ter um aumento superior a 10% em relação aos meses anteriores, segundo projeção interna da empresa. Quando comparadas a mesma época do ano, na Copa de 2014, as vendas de televisores ainda não estão tão adiantadas, mas o gerente salienta que também estão apostando em conversores de sinal HD e aparelhos com novas tecnologias.
O gerente de outra empresa, Josué Torbes, já nota um aumento de cerca de 25% nas compras de aparelhos televisivos em relação ao mês passado. A perspectiva, de acordo com ele, é que a procura por televisões aumente de 50% a 60%. Torbes avalia que os clientes da loja estão buscando por produtos maiores que 43 polegadas, com preferência por Smart TVs de alta resolução. "É um evento grande, todo mundo compra TV para assistir. Outro fator que ajudou a ter um crescimento muito grande foi o sinal digital, que as pessoas estão trocando os aparelhos antigos por novos", explica.
A Copa do Mundo 2018 terá início em junho. A estreia da seleção brasileira será contra a Suíça, no dia 17.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br