ANO: 25 | Nº: 6405
21/05/2018 Fogo cruzado

Progressista quer alterar lei dos dispositivos de segurança em agências bancárias

O Legislativo bajeense vai apreciar, a partir da próxima semana, um projeto proposto pela vereadora Sonia Leita, do PP, para alterar parcialmente a lei que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras localizadas no município de Bagé. A redação altera o artigo que trata sobre a instalação de biombos.
Pela redação em vigor, os estabelecimentos são obrigados a instalar biombos ou estrutura similar com altura de dois metros entre a fila de espera e a bateria de caixas das agências, bem como, na área dos terminais de autoatendimento, cujos espaços devem ser observados pelos vigilantes e controlados pelas câmeras de filmagem, visando impedir a visualização das operações bancárias por terceiros.
Se a proposta de Sonia for aprovada, as instituições serão obrigadas a instalar biombos ou estrutura similar com altura de dois metros entre a fila de espera e a bateria de caixas das agências, cujos espaços devem ser observados pelos vigilantes e controlados pelas câmeras de filmagem, visando impedir a visualização das operações bancárias por terceiros. A progressista argumenta que a intenção é impedir que biombos na área dos terminais de atendimento obstruam a visualização completa da agência bancária pelos vigilantes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...