MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha busca apoio para menino diagnosticado com doença rara

Publicada em 23/05/2018
Campanha busca apoio para menino diagnosticado com doença rara | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eliezer precisa de doações de sangue

O pequeno Eliezer Trindade Chaves Medeiros, de 1 ano e sete meses de idade, está internado, há 25 dias, no Hospital de Santa Maria, devido a uma doença rara chamada Histiocitose da Célula de Langerhans (LCH). A enfermidade consiste em uma proliferação das células mononucleares dendríticas com infiltração local ou difusa nos órgãos que pode ocasionar infiltrações nos pulmões, lesões ósseas, erupção cutânea e disfunções hepáticas, hematopoéticas e endócrinas.
O menino está acompanhado dos pais, Márcio Medeiros e Cristiane Trindade, que estão se revezando nos cuidados. Segundo o pai, Eliezer foi diagnosticado, há 25 dias, e ficou internado desde então, realizando quimioterapia e tratamento via oral, mas não tem previsão de alta.
Conforme Medeiros, que é pai de mais dois filhos, um de 4 anos e um de 13, Eliezer está precisando de doação de sangue (20 pessoas). O tipo sanguíneo dele é "O negativo". Além disso, são necessárias fraldas e pijamas. "A doação de sangue poderá ser realizada, neste sábado, no Hospital Universitário, junto ao Hemopel, que encaminha para Santa Maria", disse ele.
Medeiros informa que o hospital cede almoço para ele e a esposa e, quando não estão na instituição, ficam hospedados em uma casa de apoio. Porém, Eliezer está com a alimentação liberada e, para isso, necessita de recursos para se manter. A família abriu uma conta para quem puder ajudar com qualquer quantia. Já as fraldas (tamanho G), material de higiene e os pijamas podem ser entregues na Patrícia Lanches, em Bagé, em frente à Praça de Esportes. As doações em dinheiro devem ser depositadas no Banrisul (Agência:0120 - Conta:391940530-7).



 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br