ANO: 25 | Nº: 6358
23/05/2018 Cidade

Campanha busca apoio para menino diagnosticado com doença rara

Foto: Divulgação

Eliezer precisa de doações de sangue
Eliezer precisa de doações de sangue

O pequeno Eliezer Trindade Chaves Medeiros, de 1 ano e sete meses de idade, está internado, há 25 dias, no Hospital de Santa Maria, devido a uma doença rara chamada Histiocitose da Célula de Langerhans (LCH). A enfermidade consiste em uma proliferação das células mononucleares dendríticas com infiltração local ou difusa nos órgãos que pode ocasionar infiltrações nos pulmões, lesões ósseas, erupção cutânea e disfunções hepáticas, hematopoéticas e endócrinas.
O menino está acompanhado dos pais, Márcio Medeiros e Cristiane Trindade, que estão se revezando nos cuidados. Segundo o pai, Eliezer foi diagnosticado, há 25 dias, e ficou internado desde então, realizando quimioterapia e tratamento via oral, mas não tem previsão de alta.
Conforme Medeiros, que é pai de mais dois filhos, um de 4 anos e um de 13, Eliezer está precisando de doação de sangue (20 pessoas). O tipo sanguíneo dele é "O negativo". Além disso, são necessárias fraldas e pijamas. "A doação de sangue poderá ser realizada, neste sábado, no Hospital Universitário, junto ao Hemopel, que encaminha para Santa Maria", disse ele.
Medeiros informa que o hospital cede almoço para ele e a esposa e, quando não estão na instituição, ficam hospedados em uma casa de apoio. Porém, Eliezer está com a alimentação liberada e, para isso, necessita de recursos para se manter. A família abriu uma conta para quem puder ajudar com qualquer quantia. Já as fraldas (tamanho G), material de higiene e os pijamas podem ser entregues na Patrícia Lanches, em Bagé, em frente à Praça de Esportes. As doações em dinheiro devem ser depositadas no Banrisul (Agência:0120 - Conta:391940530-7).



 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...