ANO: 25 | Nº: 6255
26/05/2018 Esportes

Henrique Abib participa de Ironman Triathlon em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Abib vai enfrentar maratona com natação, corrida e ciclismo no final de semana
Abib vai enfrentar maratona com natação, corrida e ciclismo no final de semana
O bajeense Henrique Abib está em Florianópolis, Santa Catarina, para competir na 18ª edição da Ironman Triathlon. Abib vai enfrentar, no domingo, 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida. A largada da competição está marcada para as 7h e os atletas terão 17 horas para completar o percurso.
Abib espera terminar a prova em cerca de 9 horas e 30 minutos. A disputa acontece em Jurerê Internacional e deve reunir 2,5 mil competidores de diferentes partes do mundo. “É Copa do Mundo de Triathlon”, comenta. Ele está com a família em Santa Catarina e aguarda, também, alguns amigos e colegas de equipe, que estarão torcendo pelo atleta durante a prova.
O atleta conta que já trabalha no projeto de participar do Ironmann há um ano, mas está treinando com foco específico na prova, há aproximadamente seis meses. Nas últimas semanas, o competidor lembra que diminuiu um pouco o ritmo de treino, para evitar lesões. O atleta chegou na quinta-feira em Santa Catarina, e também aproveitou, até o dia da competição, para fazer treinos leves. Ele conta que está nervoso para a disputa, mas vai usar a “adrenalina” provocada pela situação a seu favor.
O Ironman Brasil 2018 contará pontos para o ranking, no caso da Elite, e classificará 40 atletas da Faixa Etária para o Mundial Ironmann 2018, no mês de outubro, no Havaí, nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...