MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Plebiscito para venda de estatais entra na pauta da Assembleia Legislativa

Publicada em 28/05/2018
Plebiscito para venda de estatais entra na pauta da Assembleia Legislativa | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Debate é estratégico para Candiota, que abriga principal mina de carvão da CRM

O projeto que altera a legislação sobre a realização de consultas referendárias e plebiscitárias, apresentado pelo governo do Estado, entrou na ordem do dia e pode ser votado pela Assembleia Legislativa, amanhã. Em função do regime de urgência, a matéria tranca a pauta do parlamento, desde a semana passada. Para não inviabilizar as votações de outras propostas, os deputados devem apreciar a proposição, em plenário. Ocorre que o governo enfrenta resistência para garantir a alteração.
Para realizar o plebiscito durante o pleito de outubro, o Palácio Piratini precisa alterar a legislação em vigor, através da qual a autorização deve ser dada, pelo parlamento, em até cinco meses antes das eleições. O governador José Ivo Sartori, do MDB, busca encurtar este prazo para 90 dias, adequando, de acordo com o governo, as normas estaduais a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As bancadas do PT, do PCdoB e os deputados Ciro Simoni, do PDT, Pedro Ruas, do PSOL, e Juliana Brizola, do PDT, já se posicionaram contra o projeto que muda o prazo de aprovação do plebiscito envolvendo a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). O debate envolve representações sindicais de Bagé, que sediam a gerência regional da CEEE-D, e de Candiota, em função da CRM.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br