MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Farmácias Alves doa kits de higiene para Casa da Menina

Publicada em 30/05/2018
Farmácias Alves doa kits de higiene para Casa da Menina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entrega de produtos foi oficializada ontem

As crianças e jovens assistidas pela Casa da Menina, entidade mantida pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), receberam, ontem, 30 kits de higiene doados pelas Farmácias Alves. A ação foi realizada pelos proprietários do estabelecimento, Ubirajara e Simone Alves, em visita à sede contemplada, onde foram recepcionados pela presidente da FAT e reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, e pela coordenadora da Casa da Menina, Aline dos Santos Silveira.
Segundo Ubirajara, a iniciativa veio de Simone e a causa foi abraçada com satisfação e alegria. “Nós compreendemos a importância, em todos os sentidos, que a Casa da Menina tem ao receber e dar melhores condições de vida às crianças que se afastam de suas famílias e encontram, aqui, um lar estruturado”. Para Simone, a doação é, também, uma maneira de dar o exemplo. “Esperamos que mais pessoas sigam esse gesto e doem para a instituição. Um pouquinho de cada um faz a diferença”, declara. Em cada kit doado, as meninas receberam uma necessaire, sabonete, xampu, condicionador, saboneteira, escova e pasta de dente.
Na oportunidade, Lia agradeceu a contribuição dos empresários e destacou a Casa da Menina como uma das representantes do comprometimento social da fundação. “A Casa da Menina se mantém através do auxílio da Urcamp, mas também conta com doações da sociedade, que deseja contribuir com o trabalho aqui realizado. Por isso, é tão importante ações como esta das Farmácias Alves. Ficamos realmente gratos”, destaca.
De acordo com a coordenadora da entidade, Aline dos Santos Silveira, a Casa atende, na atualidade, 20 meninas, desde recém-nascidas até jovens com 18 anos incompletos. “Alguns kits vão sobrar, mas o fluxo é grande, vendo que algumas saem e outras chegam. Então, vamos guardar o restante para serem usados futuramente”, conta.
Aline salienta que todas as assistidas recebem refeições diárias, com cardápios feitos por nutricionistas. A Casa da Menina também presta serviço de pediatria, psicologia e assistência social, além de contar com aulas de zumba e caminhadas, disponibilizadas pelos cursos da Urcamp.
A coordenadora destaca que qualquer um pode fazer sua contribuição para a entidade, visitando a Casa da Menina ou entrando em contato pelo telefone (53) 3242-8644.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br