ANO: 25 | Nº: 6333
08/06/2018 Cidade

Daeb realiza troca de tubulação na Padre Abílio Sponchiado

Foto: Divulgação

Intervenção deve durar cerca de duas semanas
Intervenção deve durar cerca de duas semanas

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) iniciou, ontem, a obra de substituição de rede antiga na avenida Padre Abílio Sponchiado. O serviço, que iria iniciar somente na próxima segunda-feira, foi antecipado devido a um rompimento de tubulação ocorrido no local.

Segundo relatado pela autarquia, serão substituídos cerca de 1.000 metros de rede de água. A iniciativa, que irá durar duas semanas, busca amenizar o problema histórico de vazamentos frequentes naquele ponto da cidade. “Vai ser trocada a tubulação de fibrocimento, que é um material inadequado e frágil, por cano de PVC, tecnicamente mais apropriado”, explica Vandré Souza, diretor operacional do Daeb.

Em razão da obra, o trânsito será interrompido em um dos lados da via. Além disso, o horário do rodízio de abastecimento será alterado em parte dos bairros Santa Flora, Dois Irmãos e Estrela D´Alva. Os moradores receberão água das 18h às 6h da manhã.

Obras de substituição

A atual gestão do Daeb está priorizando a troca de tubulações antigas, ação que não era realizada há anos. Entre 2017 e 2018, o Daeb substituiu mais de três quilômetros de rede de água. As obras foram realizadas em pontos que registravam rompimentos recorrentes, ocasionando interrupções no fornecimento. Alguns dos locais beneficiados foram: avenida Emílio Guilain e rua General João Telles; ruas Coronel Azambuja, Luís Carlos Pereira, Eurico Salles, Monsenhor Costábile Hipólito e Cohab.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...