MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb realiza troca de tubulação na Padre Abílio Sponchiado

Publicada em 08/06/2018
Daeb realiza troca de tubulação na Padre Abílio Sponchiado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Intervenção deve durar cerca de duas semanas

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) iniciou, ontem, a obra de substituição de rede antiga na avenida Padre Abílio Sponchiado. O serviço, que iria iniciar somente na próxima segunda-feira, foi antecipado devido a um rompimento de tubulação ocorrido no local.

Segundo relatado pela autarquia, serão substituídos cerca de 1.000 metros de rede de água. A iniciativa, que irá durar duas semanas, busca amenizar o problema histórico de vazamentos frequentes naquele ponto da cidade. “Vai ser trocada a tubulação de fibrocimento, que é um material inadequado e frágil, por cano de PVC, tecnicamente mais apropriado”, explica Vandré Souza, diretor operacional do Daeb.

Em razão da obra, o trânsito será interrompido em um dos lados da via. Além disso, o horário do rodízio de abastecimento será alterado em parte dos bairros Santa Flora, Dois Irmãos e Estrela D´Alva. Os moradores receberão água das 18h às 6h da manhã.

Obras de substituição

A atual gestão do Daeb está priorizando a troca de tubulações antigas, ação que não era realizada há anos. Entre 2017 e 2018, o Daeb substituiu mais de três quilômetros de rede de água. As obras foram realizadas em pontos que registravam rompimentos recorrentes, ocasionando interrupções no fornecimento. Alguns dos locais beneficiados foram: avenida Emílio Guilain e rua General João Telles; ruas Coronel Azambuja, Luís Carlos Pereira, Eurico Salles, Monsenhor Costábile Hipólito e Cohab.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br