ANO: 25 | Nº: 6278
08/06/2018 Cidade

Dança Bagé leva apresentações à Vila Vicentina

Foto: Antônio Rocha

Ato integra agenda do evento
Ato integra agenda do evento

A 16ª edição do Dança Bagé iniciou ontem e se estende até o domingo, com uma programação cheia de apresentações. Uma novidade do festival, neste ano, é a ampliação de sua questão social, levando as suas atrações para as entidades assistenciais no município.

Ontem, aliás, as idosas da Vila Vicentina receberam a apresentação de dois alunos do Espaço de Dança Elidiane Lobato, Eduardo Silveira, de 17 anos, e Ariane Lobato, de 16 anos. Segundo o assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Flávio Júnior, a ação tem o objetivo de levar a experiência do festival às pessoas que não podem se locomover até o local.

A gerente administrativa da Vila Vicentina, Ivanosca Blois, avaliou positivamente o projeto que levou as apresentações do Dança Bagé até a entidade, comparando a atividade com os shows itinerantes do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp). “É um momento de alegria, uma atividade diferente em que nossas ‘avós’ se sentem bem e podem aproveitar para sair da rotina”, ressalta.

Hoje, a agenda paralela continua na sua segunda e última apresentação, às 14h30min, no Caminho da Luz. O Dança Bagé acontece até domingo, no Centro Cultural Auxiliadora.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...