MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Padre Alex Kloppenburg assume a Diocese pela segunda vez

Publicada em 09/06/2018
Padre Alex Kloppenburg assume a Diocese pela segunda vez | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Religioso foi pároco de Bagé por oito anos

Após a renúncia de Dom Gílio Felício ter sido aceita pelo Papa Francisco, na quarta-feira, o Conselho de Consultores do Bispado de Bagé, formado por oito religiosos, escolheu o padre Alex Kloppenburg, 64 anos, para administrar a Diocese de Bagé. Responsável pela paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, de Dom Pedrito, ficará incumbido da Cúria até a nomeação de um novo Bispo, que pode demorar de seis meses a um ano.

O padre foi pároco da Catedral de Bagé por oito anos e, há 13, está em Dom Pedrito. Kloppengurg é natural da Trigolândia (Hulha Negra). Ele conta que administrou a diocese de março de 2002 a março de 2003, quando o 3º bispo de Bagé, Dom Laurindo Guizzardi, deixou o cargo. "Somos um colegiado e cada um dos padres integrantes atende um setor", disse.

O sacerdote, além que atuar, deverá atender 16 paróquias em 12 municípios que compõem a diocese. Kloppenburg completa, em dezembro, 40 anos de sacerdócio. "Na segunda-feira, Gílio retorna e deve decidir se fica em Bagé. Caso permaneça, seguirá auxiliando nas atividades da Igreja", ressalta.

Segundo o religioso, ele fica como presidente da Mitra Diocesana e padre Airton Gusmão segue responsável pela pastoral, assim como padre Roberto Carlos Barboza será o ecônomo da Diocese. "O plano da pastoral continua o mesmo, somente mudou o administrador", enfatiza.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br