ANO: 25 | Nº: 6313
09/06/2018 Fogo cruzado

PCdoB lança campanha "Ocupa RS" em Bagé

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Ferreira e Lehmann destacam crescimento do partido na região
Ferreira e Lehmann destacam crescimento do partido na região
A mobilização estadual de pré-campanha do PCdoB será lançada neste sábado, 9, em Bagé. O “Ocupa RS #Manu2018”, aprovado em abril, pelo comitê estadual, prevê 100 dias de mobilização militante. O presidente do diretório bajeense, Sandro Lehmann, adianta que a região terá duas pré-candidaturas. “Ainda estamos trabalhando a pré-candidatura para a Câmara dos Deputados. Teremos um nome muito qualificado. Faltam apenas detalhes para confirmação”, destaca.
A pré-candidatura do ex-vereador Caio Ferreira à Assembleia Legislativa também será lançada durante o evento, que inicia às 16h, no salão da Paróquia da Crucificação, no bairro Getúlio Vargas. Será o primeiro pleito disputado por Ferreira para o parlamento gaúcho. “Temos o entendimento de que a esquerda precisa demarcar posição nestas eleições. Entendemos que nenhum projeto deve prevalecer sem a legitimidade do voto e é o que vamos defender neste processo”, pontua.
O ato deste sábado marcará o lançamento do comitê da pré-candidata à presidência da República, Manuela d’Ávila, deputada estadual pela legenda,  que cumpre agenda no Nordeste, e da pré-candidatura de Abgail Pereira, ao Palácio do Planalto. Abgail  foi secretária do Turismo no governo Tarso Genro e disputou o pleito de 2014 como candidata a vice-governadora.
Lehmann observa que que Manuela já manifestou, publicamente, sua posição pela unidade dos partidos de esquerda. “A pré-candidatura está ganhando espaço, abrindo esta agenda de discussão”, avalia, ao destacar que as eleições têm uma dimensão simbólica para Bagé. “Disputamos a prefeitura, em 2016, com candidatura própria. O partido cresceu e quer manter esta trajetória de expansão”, projeta.
O lançamento da mobilização também confirma uma tendência de organização regional. Além da união entre os diretórios de Bagé e Candiota, o comitê contará com apoio de representações de Hulha Negra, Dom Pedrito e São Gabriel, que também devem trabalhar por pré-candidaturas locais. “Será o primeiro pleito em que teremos uma dobradinha (pré-candidaturas para deputado estadual e federal) em Bagé”, analisa o presidente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...