MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PCdoB lança campanha "Ocupa RS" em Bagé

Publicada em 09/06/2018
PCdoB lança campanha
Ferreira e Lehmann destacam crescimento do partido na região

A mobilização estadual de pré-campanha do PCdoB será lançada neste sábado, 9, em Bagé. O “Ocupa RS #Manu2018”, aprovado em abril, pelo comitê estadual, prevê 100 dias de mobilização militante. O presidente do diretório bajeense, Sandro Lehmann, adianta que a região terá duas pré-candidaturas. “Ainda estamos trabalhando a pré-candidatura para a Câmara dos Deputados. Teremos um nome muito qualificado. Faltam apenas detalhes para confirmação”, destaca.
A pré-candidatura do ex-vereador Caio Ferreira à Assembleia Legislativa também será lançada durante o evento, que inicia às 16h, no salão da Paróquia da Crucificação, no bairro Getúlio Vargas. Será o primeiro pleito disputado por Ferreira para o parlamento gaúcho. “Temos o entendimento de que a esquerda precisa demarcar posição nestas eleições. Entendemos que nenhum projeto deve prevalecer sem a legitimidade do voto e é o que vamos defender neste processo”, pontua.
O ato deste sábado marcará o lançamento do comitê da pré-candidata à presidência da República, Manuela d’Ávila, deputada estadual pela legenda,  que cumpre agenda no Nordeste, e da pré-candidatura de Abgail Pereira, ao Palácio do Planalto. Abgail  foi secretária do Turismo no governo Tarso Genro e disputou o pleito de 2014 como candidata a vice-governadora.
Lehmann observa que que Manuela já manifestou, publicamente, sua posição pela unidade dos partidos de esquerda. “A pré-candidatura está ganhando espaço, abrindo esta agenda de discussão”, avalia, ao destacar que as eleições têm uma dimensão simbólica para Bagé. “Disputamos a prefeitura, em 2016, com candidatura própria. O partido cresceu e quer manter esta trajetória de expansão”, projeta.
O lançamento da mobilização também confirma uma tendência de organização regional. Além da união entre os diretórios de Bagé e Candiota, o comitê contará com apoio de representações de Hulha Negra, Dom Pedrito e São Gabriel, que também devem trabalhar por pré-candidaturas locais. “Será o primeiro pleito em que teremos uma dobradinha (pré-candidaturas para deputado estadual e federal) em Bagé”, analisa o presidente.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br