ANO: 25 | Nº: 6312
12/06/2018 Cidade

Candiota recebe nova médica cubana

Foto: Léo Nunes/especial

Pereira, Alícia, Santos e Diana
Pereira, Alícia, Santos e Diana

A Prefeitura de Candiota promoveu, ontem, uma recepção para a nova médica cubana que vai atuar no município, pelo programa Mais Médicos. Diana Rosa, de 27 anos, vai substituir a antiga profissional, Alícia Mustelier, que retornou para o país de origem.
Para o prefeito, Adriano Castro dos Santos, a chegada da médica fortalece ainda mais o atendimento de saúde do município. "Nós temos os médicos do quadro e, com esse reforço, poderemos atingir nossa meta, que é liquidar essa questão de fichas. Não queremos que a população fique horas na fila", destacou.
Vice-prefeito e secretário de Saúde, Gil Deison Lopes Pereira agradeceu a equipe que trabalhou para trazer a nova médica até Candiota. "Agora, teremos, na saúde, o respaldo que estávamos precisando", disse.
A médica, segundo informado pelo Executivo, atenderá na Unidade Básica de Saúde de Dario Lassance. "Quero conhecer a população brasileira e aprender com ela. Quero trabalhar para diminuir o índice da mortalidade da saúde e aumentar as atividades de educação sanitária", declarou, durante a recepção.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...