MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra gripe é ampliada para novas faixas etárias no Estado

Publicada em 12/06/2018
Vacinação contra gripe é ampliada para novas faixas etárias no Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Crianças menores de 10 anos e adultos a partir de 50 anos foram incluídos no rol para imunização

Desde ontem, crianças menores de 10 anos e adultos a partir de 50 anos também serão imunizados contra a gripe no Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a decisão de ampliar o público-alvo da campanha foi tomada após recomendação dos municípios, em função da concentração de casos nessa faixa etária.

Dados da secretaria mostram que, dos 44 casos de influenza confirmados este ano no Rio Grande do Sul, oito são em crianças entre 5 e 9 anos e nove são em pessoas com idade entre 50 e 59 anos. Segundo a pasta, até o momento, mais de 2,6 milhões de pessoas já foram imunizadas no Estado, o que corresponde a uma cobertura de 76% dos grupos prioritários.

“A secretaria recomenda, especialmente, reforço na captação entre crianças até os 5 anos de idade e em gestantes, ambos com baixa procura, 53,5% e 59% de cobertura. Para isso, a orientação é que sejam realizadas ações de vacinação em escolas e creches, estratégias no pré-natal e busca ativa pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família”, informou o órgão.

O responsável pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Daltro Paiva, conta que já entrou em contato com a pasta e deve saber, ainda hoje, se os municípios da região receberão novas doses para serem distribuídas nos últimos dias da Campanha.

Conforme a coordenadora do Setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, até o último levantamento, aproximadamente 22,8 mil doses foram aplicadas em Bagé. O número representa cerca de 78% do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que engloba crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Público-alvo

Conforme definição do Ministério da Saúde, devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Nesse caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados.


Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br