MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb confirma retomada na obra de saneamento do bairro São José

Publicada em 15/06/2018
Daeb confirma retomada na obra de saneamento do bairro São José | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa consiste na construção de 3,5 mil metros de rede coletora de esgoto e 483 ligações domiciliares

Após cerca de três meses parado, o processo de saneamento no bairro São José, continuação da já finalizada obra que contempla os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, deve ser retomado nos próximos dias. A construção foi parada porque necessitava de uma previsão orçamentária, a qual foi aprovada, recentemente, pela Câmara de Vereadores.

Conforme o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a empresa Yergata Montagens e Obras Ltda, responsável pela execução, confirmou que retomará o processo nos próximos dias. A iniciativa consiste na construção de 3,5 mil metros de rede coletora de esgoto e de 483 ligações domiciliares. A rede irá beneficiar cerca de 1,5 mil moradores do bairro.

Segundo informações da autarquia, o aditivo está sendo pago com o que restou dos recursos para a obra de saneamento dos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, que consistiu na implantação de 2.060 metros de rede coletora de esgoto, complementando os 5.525 metros já executados. O investimento total nas duas obras é de R$ 5.735.817,94, recursos da Agência Nacional de Águas (ANA), com contrapartida do Daeb.

Há, ainda, a inclusão do projeto do coletor tronco, de 3.198 metros, que levará o esgoto coletado nestes bairros até os interceptores que, por sua vez, transportarão o resíduo até a Estação de Bombeamento de Esgoto e Estação de Tratamento Central, quando esse sistema for colocado em funcionamento. A instalação beneficia cerca de 4.000 moradores dos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, melhorando a qualidade de vida dessas famílias que não terão mais esgoto a céu aberto e evitando o desague nos arroios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br