MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luiz Coronel celebrará 80 anos com programação especial em Bagé

Publicada em 16/06/2018
Luiz Coronel celebrará 80 anos com programação especial em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Luiz Coronel e Sávio Machado apresentam projeto na sede do Jornal MINUANO

Os 80 anos de Luiz Coronel serão celebrados com programação especial na cidade natal do poeta. De 21 de julho até dezembro, diversas atividades serão realizadas em alusão ao aniversário, idealizadas pelo diretor de teatro, Sávio Machado, e com produção executiva da Cia. de Teatro Bufões da Rainha.
A data oficial do aniversário de Coronel é 16 de julho. Contudo, a programação em Bagé inicia no dia 21 de julho, com missa em celebração às oito décadas de Coronel, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, às 18h30min. Em seguida, Machado e Coronel realizam o lançamento da programação do projeto "80 versos de vida".
Machado adianta que a programação inclui peça teatral com texto de Coronel, "Afinal, que Coronel sou eu?" e revista temática do Ecoarte sobre o autor. Alunos da rede pública de ensino, como o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e Escola Municipal de Ensino Fundamental Função Bidart, também estão inseridos na programação. "Os alunos do Bidart, por exemplo, vão utilizar um canal no Youtube para apresentar entrevistas com o escritor e roteiros baseados na obra dele. A intenção do projeto é essa mesmo, disseminar a obra dele pelo mundo estudantil", destacou.
Também está dentro do cronograma de atividades o lançamento da obra "80 poemas essa noite", que acontece no dia 9 de novembro, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, às 19h. A obra literária reúne textos de Coronel publicados em jornais e revistas, mas ainda inéditos em livros. O nome de Coronel também fará parte do Festival Internacional de Cinema da Fronteira, como uma das categorias de premiação.
A programação completa da atividade deve ser divulgada em breve.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br