MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Seduc realiza seleção para últimas contratações temporárias do ano

Publicada em 16/06/2018
Seduc realiza seleção para últimas contratações temporárias do ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nobre: "Essa é a última oportunidade de contratação temporária deste ano"

Foi publicado na terça-feira (12), no Diário Oficial do Estado, o edital para contratação temporária de professores para a rede estadual de ensino. As vagas são para cadastro reserva, mas os profissionais de algumas áreas com carência devem ser chamados imediatamente após o término do processo de seleção.
O coordenador regional de Educação (CRE), José Carlos Nobre, visitou a sede do Jornal MINUANO, na quarta-feira, e falou um pouco mais sobre o edital. Conforme explicou, diversas áreas, principalmente nos cursos técnicos oferecidos na rede estadual (Técnico em Mecânica, em Contabilidade e Administração), além do curso Normal da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana e professores de Libras, estão com defasagem no corpo docente. "Temos uma carência muito grande de Recursos Humanos nessas áreas e precisamos supri-las e não temos mais banco de concursados e de contratados", destaca.
Mas, além dos professores de área técnica, a coordenadoria também busca preencher o cadastro de contratados com profissionais das demais áreas do conhecimento, como Ciências Humanas e Ciências Exatas.
Por ser ano eleitoral, a publicação de edital deve atender aos prazos estipulados, que veta processos de contratação e seleção a partir de julho. Assim, os candidatos têm até o dia 20 de julho para completar a participação no processo.
Nobre explica que a primeira etapa é o preenchimento de um formulário diretamente no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.rs.gov.br). Em seguida, a documentação do candidato deve ser protocolada na 13ª Coordenadoria Regional de Educação ou enviada via Sedex, com data de postagem até dia 20 de junho.
A inscrição é gratuita e os resultados devem ser divulgados ainda neste mês. "Temos uma comissão responsável pela seleção dos currículos, de acordo com os critérios do edital, e os nomes selecionados devem ser anunciados cerca de quatro dias após o encerramento das inscrições.
"Alguns profissionais serão chamados em seguida, para suprir algumas vagas já no segundo semestre. E outros farão parte do cadastro reserva durante o período eleitoral, quando não podemos fazer seleção para contratação. Essa é a última oportunidade de contratação temporária deste ano", explica.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br