ANO: 25 | Nº: 6330
16/06/2018 Cidade

Seduc realiza seleção para últimas contratações temporárias do ano

Foto: Tiago Rolim de Moura

Nobre:
Nobre: "Essa é a última oportunidade de contratação temporária deste ano"

Foi publicado na terça-feira (12), no Diário Oficial do Estado, o edital para contratação temporária de professores para a rede estadual de ensino. As vagas são para cadastro reserva, mas os profissionais de algumas áreas com carência devem ser chamados imediatamente após o término do processo de seleção.
O coordenador regional de Educação (CRE), José Carlos Nobre, visitou a sede do Jornal MINUANO, na quarta-feira, e falou um pouco mais sobre o edital. Conforme explicou, diversas áreas, principalmente nos cursos técnicos oferecidos na rede estadual (Técnico em Mecânica, em Contabilidade e Administração), além do curso Normal da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana e professores de Libras, estão com defasagem no corpo docente. "Temos uma carência muito grande de Recursos Humanos nessas áreas e precisamos supri-las e não temos mais banco de concursados e de contratados", destaca.
Mas, além dos professores de área técnica, a coordenadoria também busca preencher o cadastro de contratados com profissionais das demais áreas do conhecimento, como Ciências Humanas e Ciências Exatas.
Por ser ano eleitoral, a publicação de edital deve atender aos prazos estipulados, que veta processos de contratação e seleção a partir de julho. Assim, os candidatos têm até o dia 20 de julho para completar a participação no processo.
Nobre explica que a primeira etapa é o preenchimento de um formulário diretamente no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.rs.gov.br). Em seguida, a documentação do candidato deve ser protocolada na 13ª Coordenadoria Regional de Educação ou enviada via Sedex, com data de postagem até dia 20 de junho.
A inscrição é gratuita e os resultados devem ser divulgados ainda neste mês. "Temos uma comissão responsável pela seleção dos currículos, de acordo com os critérios do edital, e os nomes selecionados devem ser anunciados cerca de quatro dias após o encerramento das inscrições.
"Alguns profissionais serão chamados em seguida, para suprir algumas vagas já no segundo semestre. E outros farão parte do cadastro reserva durante o período eleitoral, quando não podemos fazer seleção para contratação. Essa é a última oportunidade de contratação temporária deste ano", explica.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...