MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Igreja católica realiza 33ª Semana do Migrante

Publicada em 19/06/2018
Igreja católica realiza 33ª Semana do Migrante | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação tem como tema "A vida é feita de encontros"

Desde domingo, até o dia 24 de junho, a Igreja Católica no Brasil celebra a 33ª Semana do Migrante. Este ano, o tema "A vida é feita de encontros" foi motivado pelo papa Francisco, fazendo crescer os espaços e as oportunidades para que os imigrantes e as comunidades locais possam se reunir, dialogar e passar à ação.

De acordo com a coordenadora da pastoral de migrações da Diocese de Bagé, irmã Renata Biazibetti, a ideia é que todas as pessoas com uma experiência de migração compartilhem a história da sua viagem, desde os próprios imigrantes, até pessoas que vivem em comunidades de onde estes imigrantes saem, por onde passam ou onde chegam e se estabelecem. "Mais pessoas vão ouvir e compreender os motivos pelos quais as pessoas migram e as suas razões", disse.

O lema da atividade, segundo a religiosa, é "Braços abertos sem medo para acolher", que indica a atitude e a mentalidade de quem sabe entender, relacionar-se, respeitar, valorizar e defender, se necessário, as diferenças que aparecem cada vez mais nas comunidades locais, unindo a todos e todas contra xenofobias, discriminação ou violência.

Segundo Renata, o convite que a semana do migrante traz este ano é que a igreja vá ao encontro, para abraçar, escutar, apoiar, dar a mão, compartilhar trajetórias, alegrias, dores e fazer-se próximo de migrantes, refugiados ou moradores da comunidade que nela nasceram ou que dela fazem parte. A coordenadora ressalta que toda a programação é aberta ao público e para interessados em dialogar sobre o tema.

Programação

Hoje

19h - Roda de conversa com as lideranças pastorais sobre a realidade migratória na região da Campanha e os desafios que interpelam a ação evangelizadora da Diocese de Bagé.
Local: Ação Social Diocesana – avenida Marcílio Dias, 1590 - Bagé.

Amanhã

19 h - Encontro e confraternização cultural em Dario Lassance - Candiota.

Quinta-feira

20h - Diálogo sobre a Pastoral do Migrante no Programa "Qualidade de Vida", na Rádio Difusora de Bagé - FM 103,9.

Sexta-feira

14h30min - Roda de conversa sobre experiências migratórias de pessoas que vieram morar na cidade de Bagé.
Local: Instituto de Pastoral São José, na rua Dom Bosco, 34 (Frente da Sede da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB).

Sábado

11h45min - Diálogo sobre a Migração no Programa da Igreja Católica "A Voz das Comunidades", na Rádio Difusora de Bagé - FM 103,9.

19h - Celebração pelos Migrantes na Catedral de São Sebastião - Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br