MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para novos residenciais dependem de regularização de Conselho Municipal de Habitação

Publicada em 19/06/2018
Inscrições para novos residenciais dependem de regularização de Conselho Municipal de Habitação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Enquanto as estruturas dos residenciais na avenida Espanha e no bairro Morgado Rosa são erguidas pelas empresas responsáveis, o governo municipal busca regularizar o processo para a seleção das famílias que serão beneficiadas com as 1.164 unidades, construídas através do programa nacional "Minha Casa, Minha Vida".

Conforme o coordenador de cadastros da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Paulo Larrosa, a continuidade das inscrições para concorrer aos residenciais depende da regulamentação de um Conselho Municipal de Habitação, com representantes do setor executivo e da sociedade civil.

O coordenador explica que essa é uma das exigências do governo federal para a realização do processo com maior transparência. Larrosa salienta que o projeto do Conselho está tramitando na Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), com previsão de ser encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

Após a aceitação do projeto, a seleção dos contemplados irá para a segunda etapa, que é a inscrição das famílias no processo. Para que então seja feito o sorteio dos beneficiados. Vale ressaltar que a primeira etapa do cadastramento foi realizada em janeiro, onde cerca de oito mil pessoas se inscreveram para o credenciamento no Número de Identificação Social (Nis).
Larrosa salienta que, nessa segunda fase, deve diminuir o número de pessoas, visto que é necessária a apresentação de documentos. Segundo o coordenador, as unidades habitacionais são destinadas a famílias e, muitas vezes, as pessoas desmembram a família para realizar o cadastro do Nis.

Obras
A Dallé Construtora é responsável pela obra na avenida Espanha, onde serão construídos 600 apartamentos, divididos em três blocos. Conforme o empresário Luís Fernando Dalé, diretor de execução da construtora, até sexta-feira, foram erguidas 80 unidades. Ele afirma que, a partir da próxima semana, a empresa contará com uma equipe completa e concretará 20 apartamentos por dia. A estimativa é que todas as estruturas estarão concretadas até fevereiro de 2019, quando a construtora começará a fazer os acabamentos nas estruturas.
No Morgado Rosa, onde a empresa Michelon Construtora e Incorporadora é a responsável por erguer dois blocos com o total de 564 moradias, 108 casas já estão concretadas. Segundo a arquiteta da empresa, Hebe Martins Damé, devido ao atraso nas obras em virtude da mobilização nacional dos caminhoneiros, na semana retrasada, a equipe está ampliando seu expediente, trabalhando nos sábados e domingos, visando entregar as estruturas há tempo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br