ANO: 26 | Nº: 6544
21/06/2018 Cidade

Emancipa Mulher promove painel Feminismo em Debate na próxima terça-feira

Foto: Divulgação

Emancipa funciona na cidade na modalidade pré-Enem
Emancipa funciona na cidade na modalidade pré-Enem
A Emancipa Mulher, escola de formação feminista e antirracista, em parceria com o Emancipa Bagé, promove o painel "Feminismo em Debate" no próximo dia 26, na Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos.
A rede Emancipa é um movimento social de educação popular que atua há 10 anos em diferentes regiões do Brasil, e também em diferentes modalidades (Emancipa cursinho pré-universitário, Emancipa formação feminista, Emancipa Sistema Prisional, etc). Em Bagé, funciona na modalidade cursinho Pré-Enem, com aulas ministradas por voluntárias.
A atividade contará com a presença de quatro painelistas: Luciana Genro, Joanna Burigo, Carla Zanella e Carolina Fernandes, e será mediada por Alana Nunes, professora da rede estadual e coordenadora do Emancipa Bagé. "O objetivo é promover um diálogo com a sociedade sobre um tema de extrema relevância social, que ainda é preenchido com muitos mitos e desinformações. Quebrar o estereótipo sobre o movimento feminista e mostrar como a cultura machista estrutura a nossa sociedade e forma nossa subjetividade", destaca Alana.
A atividade foi organizada pela Emancipa Mulher, em parceria com o Emancipa Bagé, e deve reunir pessoas que desenvolvem trabalhos e pesquisas sociais significativas dentro da luta dos direitos das mulheres. "A atividade é dirigida à sociedade como um todo, mas especialmente ao público feminino", aponta a coordenadora.
O evento acontece às 18h30min, na Biblioteca Pública, com entrada gratuita e por ordem de chegada.

BOX
Painelistas

Luciana Genro
Fundadora e atual presidente do Emancipa e idealizadora da Emancipa Mulher. Advogada especialista em Direito Penal e mestre em Filosofia do Direito pela USP, foi deputada estadual e federal. É membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS.

Joanna Burigo
Fundadora da Casa da Mãe Joanna, experimento feminista de educação e comunicação sobre gênero. Cofundadora do Guerreiras Project e Gender Hub, vem se dedicando a empreendimentos feministas desde que completou seu mestrado em Gênero Mídia e Cultura pela London School of Economics.

Carla Zanella
Cientista Social e graduanda em Direito. Militante anticapitalista, feminista e antirracista. Ativista do Coletivo Juntas e Juntos Negras e Negros.

Carolina Fernandes
Doutora em Letras pela UFRGS, professora adjunta do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa e representante institucional local He For She (Eles por elas) da Unipampa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...