MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Espetáculo "Auto da Compadecida" será apresentado pelo grupo Os Carlitos

Publicada em 25/06/2018
Espetáculo
Apresentação acontece em Santa Thereza

Auto da Compadecida: Uma História Altamente Moral e Um Apelo à Misericórdia será apresentado, na próxima semana, pelo grupo teatral Os Carlitos. A peça adaptada do livro de Ariano Suassuna ganhará o palco de Santa Thereza, nos dias 30 de junho, às 20h; 1º de julho, às 18h; 7 de julho, às 20h, e 8 de julho, às 18h.

De acordo com o diretor do grupo, Michel Godinho, foram quatro meses de preparação para o espetáculo. "É um sonho para os atores apresentarem essa obra que é uma das mais "arretadas" da literatura, do Teatro Brasileiro e fala sobre um Brasil genuíno, simples e intocável", disse. Segundo ele, o grupo adquiriu os direitos autorais do livro e adaptou de uma forma diferenciada.

Para o diretor, a peça, apesar de abordar a questão social e tratar de preconceitos e pecados, tem um texto leve e bem humorado. O espetáculo conta com 14 atores que estão realizando oficinas de gaita e sotaque nordestino, que irão contar as aventuras de João Grilo, um tipo pitoresco que protagoniza os acontecimentos de forma absolutamente imaginosa, e seu companheiro Chicó. Ambos se envolvem no 'caso da cachorra da mulher do padeiro', comprometendo um número considerável de personagens que, em meio às confusões armadas pelas mentiras de Grilo, vão se enredando numa trama que culmina com um desfecho moralizante. "A ideia é trazer o calor nordestino para o frio de Bagé", adianta.

Conforme Godinho, os ingressos limitados e mais baratos estão à disposição com o elenco e na Leb Livraria, ao valor de R$ 20. Na hora, o valor será R$ 25. O espetáculo conta com o apoio Associação Pró-Santa Thereza, Biblioteca Otávio Santos, Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Leb e 18 Lanches.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br