MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Segunda palestra do projeto “Falando em Arte” acontece amanhã

Publicada em 28/06/2018

A diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Heloísa Beckman, será responsável pela segunda palestra do projeto “Falando em Arte”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé. Com a temática “Manifestações e movimentos artísticos numa perspectiva linear”, a atividade acontecerá amanhã, às 14h, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos.

Na oportunidade, a palestrante falará sobre a história da arte através de explicações sobre os movimentos artísticos e o trabalho e estilo de artistas que se destacaram em cada período. Heloísa adianta que alguns dos movimentos abordados serão o expressionismo, o romantismo, o renascimento e a arte barroca.

O projeto “Falando em Arte” tem o objetivo de reunir pessoas para debater sobre as manifestações nos diversos seguimentos culturais. Sendo assim, até novembro, na última sexta-feira de cada mês, serão promovidos encontros na Biblioteca Pública, onde um palestrante convidado abordará um tema relativo à arte, que, posteriormente, será discutido entre os participantes da atividade.

A primeira palestra do evento aconteceu no dia 8 de junho, quando o médico psicanalista Fernando Grilo Gomes abordou “A Arte e a Subjetividade nas Relações Humanas”.

Próximas ações

27 de julho: “Frida Kahlo – Paixão e Intensidade” – Deli Germano;

24 de agosto: “Turner – a vida e obra” – Lúcia Gomes e convidados, com exposição na Galeria Edmundo Castilhos Rodrigues – Palacete Pedro Osório.

28 de setembro: “Pablo Picasso – Um catalão revolucionário nas Artes Plásticas” – Consuelo Cuerda;

26 de outubro: “Bianchetti” – Norma Vasconcellos;

23 de novembro: “Panorama do Teatro Brasileiro” – Gladimir Aguzzi.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br