ANO: 25 | Nº: 6404
28/06/2018 Cidade

Segunda palestra do projeto “Falando em Arte” acontece amanhã

A diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Heloísa Beckman, será responsável pela segunda palestra do projeto “Falando em Arte”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé. Com a temática “Manifestações e movimentos artísticos numa perspectiva linear”, a atividade acontecerá amanhã, às 14h, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos.

Na oportunidade, a palestrante falará sobre a história da arte através de explicações sobre os movimentos artísticos e o trabalho e estilo de artistas que se destacaram em cada período. Heloísa adianta que alguns dos movimentos abordados serão o expressionismo, o romantismo, o renascimento e a arte barroca.

O projeto “Falando em Arte” tem o objetivo de reunir pessoas para debater sobre as manifestações nos diversos seguimentos culturais. Sendo assim, até novembro, na última sexta-feira de cada mês, serão promovidos encontros na Biblioteca Pública, onde um palestrante convidado abordará um tema relativo à arte, que, posteriormente, será discutido entre os participantes da atividade.

A primeira palestra do evento aconteceu no dia 8 de junho, quando o médico psicanalista Fernando Grilo Gomes abordou “A Arte e a Subjetividade nas Relações Humanas”.

Próximas ações

27 de julho: “Frida Kahlo – Paixão e Intensidade” – Deli Germano;

24 de agosto: “Turner – a vida e obra” – Lúcia Gomes e convidados, com exposição na Galeria Edmundo Castilhos Rodrigues – Palacete Pedro Osório.

28 de setembro: “Pablo Picasso – Um catalão revolucionário nas Artes Plásticas” – Consuelo Cuerda;

26 de outubro: “Bianchetti” – Norma Vasconcellos;

23 de novembro: “Panorama do Teatro Brasileiro” – Gladimir Aguzzi.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...