MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi e Lara assinam criação da Rota das Oliveiras

Publicada em 30/06/2018

A Assembleia Legislativa vai apreciar um projeto de lei que cria a Rota das Oliveiras. O texto, que é assinado por 12 parlamentares, incluindo Ernani Polo, do PP, Luiz Fernando Mainardi, do PT, e Luís Augusto Lara, do PTB, visa estimular o olivoturismo e promover o desenvolvimento do setor produtivo.
A rota será formada pelos municípios de Bagé, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Camaquã, Candiota, Canguçu, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Formigueiro, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, São Sepé, Sentinela do Sul e Vila Nova do Sul.
Pela proposta, a inclusão de novos municípios, assim  como a definição de um calendário  de eventos e pontos turísticos e de referência da olivicultura, poderão ser propostos pela Câmara Setorial das Oliveiras da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva).
A justificativa assinada pelos deputados estaduais qualifica o agroturismo como uma força dinâmica na economia, salientando que ‘a criação da Rota das Oliveiras tem grande potencial para agregar renda pelo agroturismo à Cadeia Produtiva da Olivicultura no Rio Grande do Sul’.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br