ANO: 25 | Nº: 6310
12/07/2018 Cidade

Bagé sedia 7º Encontro de Gestores do Turismo na sexta-feira

Os integrantes dos conselhos setorial e de governança do Turismo do Pampa estarão reunidos, amanhã, durante o 7º Encontro de Gestores do Turismo, no salão nobre da Prefeitura de Bagé. Na pauta de debate, estarão as alterações no Plano Nacional de Turismo e qualificação aos gestores para integrar o Mapa do Turismo.

Integrante da Associação Pampa Gaúcho de Turismo, Rosa Alice Salles explica que foram convidados gestores de 10 municípios que integram a região Pampa de turismo, como Aceguá, Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Caçapava do Sul, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Santana da Boa Vista. Realizada periodicamente, a atividade tem como objetivo debater e esclarecer os critérios e exigências para formatação do novo Mapa do Turismo. “É uma forma de garantir a qualificação para que os gestores tenham tempo hábil até 2019 para se adequar às alterações e participarem do novo Mapa de Turismo do Brasil, garantindo, assim, captação de recursos para os municípios interessados em desenvolver este setor”, destaca ela.

A atividade começa às 9h30min, com as inscrições para o evento. Em seguida, às 10h30min, acontece a apresentação da governança do pampa e sua missão, com representantes da Apatur. A sequência fica por conta da apresentação das cidades, com roteiros atrativos e eventos. À tarde, após o almoço, as atividades retornam com o debate “A participação do poder público na governança regional”, com participação da turismóloga Cristina Feijó, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel).

Em seguida, a turismóloga da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTUR), Rita Michelon, abre a pauta sobre o Plano Nacional de Turismo, esclarecendo as dúvidas dos gestores participantes. O Sebrae, um dos apoiadores do evento, também participa da pauta com palestra sobre o “Desenvolvimento Turístico para o Pampa Gaúcho”, ministrada por consultoras do serviço.

No final do evento, a presidente da Apatur, Sandra Telles, divulga a Feira do Alto Camaquã, que acontece no próximo mês, além de apresentar dados sobre o Turismo Rural Gaúcho. O evento é uma realização da Apatur em parceria com a Sedactel e prefeitura e conta com apoio da Urcamp, ABBTUR, Sebrae, Obino Hotel, Senac e Fenícia Hotel.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...