MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Privatização da CGTEE não deve ser votada neste ano

Publicada em 14/07/2018
Privatização da CGTEE não deve ser votada neste ano | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Definição abrange a CGTEE em Candiota

O projeto de lei que viabiliza a privatização de subsidiárias da Eletrobras, o que inclui a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), com sede em Candiota, deve ser votado pelos parlamentares eleitos em outubro. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, confirmou que a proposta não será votada, em caráter conclusivo, em 2018.
As negociações que resultaram no adiamento da votação iniciaram há duas semanas, quando os líderes de bancadas se comprometeram a pautar a proposta após as eleições. O acordo final, conforme informações da Agência da Câmara dos Deputados, prevê que o projeto do governo federal será votado apenas na próxima legislatura.
A privatização da Eletrobras está em análise por uma comissão especial desde março. O relator da proposta, deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, já apresentou relatório, mas precisa se manifestar sobre as emendas apresentadas no colegiado. Uma delas, assinada pelo deputado federal Danilo Cabral, do PSB de Pernambuco,  retira a CGTEE da redação original.
A posição de Aleluia, entretanto, mantém a estrutura do projeto, autorizando a empresa a lançar novas ações para diminuir a participação do governo. Se for aprovada nestes moldes, ao final do processo, a União terá menos de 50% das ações. O governo também poderá abrir mão de ter o controle sobre as decisões da Eletrobras, mas manterá direito à chamada golden share, que lhe dá poderes especiais em decisões importantes da empresa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br