MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nona edição do Fimp inicia neste domingo

Publicada em 17/07/2018
Nona edição do Fimp inicia neste domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa propicia interação entre profissionais e estudantes

Para celebrar os 207 anos de Bagé, completados hoje, o município está recebendo uma série de eventos e atividades de fomento à cultura local. E é nesse período de forte valorização cultural que a nona edição do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) será acolhido na Rainha da Fronteira, a partir de domingo, 22 de julho, às 20h, quando acontecerá o concerto de abertura do evento no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

A partir da data, durante sete dias, estudantes de diversos lugares, assim como músicos profissionais de renome internacional, estarão levando a música erudita aos palcos da cidade. Entre os 22 espetáculos gratuitos do festival, que se estende até o dia 28, serão realizados sete concertos noturnos no complexo Dom Diogo de Souza, uma apresentação regional em Seival, em Candiota, e nove concertos comunitários, tendo como palco o Centro do Idoso, o Coreto Municipal, o Hospital Universitário, a Santa Casa de Caridade de Bagé, a Loja Maçônica Estrela 41, a Biblioteca Pública Municipal, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), a Associação Espírita Amor e Caridade e o Memorial da Água (Hidráulica do Daeb).

Conforme a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, a novidade desta edição fica por conta das homenagens a entidades assistenciais que usam a música como método para a inclusão social.

Na segunda-feira, 23, durante o segundo concerto noturno do festival, serão homenageados o Caminho da Luz e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bagé. Já na terça-feira, quem recebe as honrarias é a precursora da musicoterapia em Bagé, Ana Maria Delabary. No dia 25, é a vez dos músicos homenagearem a idealizadora do “Vibrar com Parkinson”, Danielle Ianzer. Por fim, na quinta-feira, dia 26, o concerto será em homenagem aos 150 anos da Sociedade Espanhola de Bagé, a qual cede o espaço para o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).

 

Adote um Músico

O Fimp está com as inscrições abertas para as famílias que desejarem participar do projeto “Adote um Músico”. A iniciativa acontece desde a primeira edição do evento com o objetivo de conseguir hospedagem aos estudantes participantes do circuito de festivais que acontece em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, finalizando na Rainha da Fronteira.

As famílias da cidade recebem os alunos e disponibilizam a casa (dormitório) e café da manhã. As demais refeições são custeadas pelos padrinhos e madrinhas que aportam valores para custear alimentação e transporte dos bolsistas. Conforme a responsável pelo Adote um Músico, a contabilista Rose Pinheiro, dos 32 músicos que precisam de hospedagem, cinco ainda não conseguiram estadia.

A responsável pelo projeto lembra que o apoio da população é imprescindível para garantir Bagé no circuito de festivais. Aqueles que quiserem se candidatar a hospedar um músico ou desejam contribuir como padrinhos podem entrar em contato através do telefone (53) 99972-7810.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br