MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sossella discute demandas em agendas pela região

Publicada em 18/07/2018
Sossella discute demandas em agendas pela região | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado visitou redação do Jornal Minuano, ontem

O líder da bancada pedetista na Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossela, percorre a região desde ontem, debatendo demandas e apresentando as plataformas de pré-campanhas de Jairo Jorge, ao governo do Estado, e Ciro Gomes, à presidência da República. O parlamentar tem acompanhado, nos bastidores, a construção das pré-candidaturas. “O PDT passa por um momento só vivido no período do (Leonel) Brizola, como candidato a presidente, e (Alceu) Collares, como candidato a governador”, avalia, ao se referir à visibilidade alcançada pelo partido.
Em Bagé, acompanhado pelo vereador Augusto Lara, Sossella visitou o Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp). Em fevereiro do ano passado, o deputado auxiliou em uma articulação, junto ao governo do Estado, que resultou na liberação de mais de R$ 300 mil em recursos para o HU. “A solicitação foi apresentada pelo vereador Augusto, que é uma referência para o PDT, em Bagé”, observa.

Pavimentação
À frente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Sossella presidiu uma audiência pública, no ano passado, convocada para tratar sobre o acesso asfáltico de Pedras Altas. Como alternativa para a obra de pavimentação, o parlamentar defende a conclusão do trecho já iniciado. “É preciso preservar o que já está feito”, pondera.
Após percorrer a RS-473, que liga Bagé a Lavras do Sul, Sossella revela que o projeto de pavimentação da via pode ser beneficiado por um programa que ganha forma na plataforma pedetista. “Trata-se de um programa de lei de incentivo à infraestrutura, nos mesmos moldes da lei de incentivo à cultura”, resumiu.

Castelo de Pedras Altas
Sossella é relator do projeto de lei que declara o Castelo de Pedras Altas como bem de relevante interesse histórico e cultural do Rio Grande do Sul, apresentado pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT. Em visita ao Jornal MINUANO, o pedetista adiantou que vai apresentar parecer favorável à proposta, por entender a importância do castelo para a história do Rio Grande do Sul. O relatório, porém, só deve ser apresentado após o recesso parlamentar.

Psicólogo escolar
As plataformas de pré-campanhas apresentadas pelo deputado estadual destacam ações voltadas para a educação, a exemplo da criação de um fundo específico, que destine parte do lucro de estatais para a área. Sossella também falou sobre projeto de sua autoria que prevê a disponibilização obrigatória de psicólogo escolar e educacional na rede pública estadual de Ensino Fundamental e Médio.
O parlamentar argumenta que a atuação dos psicólogos no ambiente escolar cumpriria papel estratégico na identificação e tratamento de casos de bullying e depressão, por exemplo. “Sabemos que existem restrições orçamentárias. Mas entendemos que este é um trabalho que precisa ser feito. Poderia iniciar em instituições que apresentam maiores índices de violência”, opina.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br