MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissões da Câmara aprovam lei que pode agilizar realização de exames do mormo

Publicada em 19/07/2018

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Bagé a disponibilizar médico veterinário do quadro à coleta do material para a realização do exame de mormo, apresentado pelo vereador Graziane Lara, do PTB, recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ); de Orçamento, Finanças e Contas (CFO) e de Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara de Vereadores. O texto, que agora tramita no plenário, deve ser votado, em caráter conclusivo, em agosto.
A proposta, que abrange apenas o desfile farroupilha, realizado em setembro, inicialmente obrigava o Executivo a dispor dos profissionais. Uma emenda assinada pelo petebista mudou a redação, autorizando o município a realização do trabalho. Os pareceres devem ser lidos, hoje, e votados na próxima semana.
A proposição prevê que os exames para diagnóstico de mormo e anemia deverão ser realizados em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Graziane sustenta que, sem a medida, o custo acaba inviabilizando participação de muitos indivíduos no tradicional desfile da Semana Farroupilha. Se a lei for aprovada, entretanto, o Executivo terá prazo de 90 dias para regulamentação.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br