ANO: 25 | Nº: 6386
19/07/2018 Fogo cruzado

Lelinho afirma que mapeamento pode viabilizar novo CFC

Foto: Divulgação

Petista articula demanda desde legislatura passada
Petista articula demanda desde legislatura passada
O líder da bancada petista no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), adiantou, ontem, que um mapeamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) prevê a instalação de novo Centro de Formação de Condutores (CFC) em Bagé. “A intenção era implementar a estrutura ainda esse ano, porém tem dois impeditivos”, destaca.
O parlamentar articula a instalação de CFCs desde a legislatura passada. Com base em critérios utilizados pelos órgãos de planejamento do setor, o parlamentar sustenta que Bagé, por ter mais de 120 mil habitantes, deveria ter até três centros. A inclusão da cidade no mapeamento estratégico é fundamental, mas não produz efeito imediato.
Lelinho explica que a iniciativa pode esbarrar em demandas judiciais sobre a nova regulamentação do Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA) e do Centro de Remoção e Depósito (CRD). A legislação eleitoral também impõe limitações. “Tenho certeza de que (a criação de novos CFCs) vai agilizar ainda mais as emissões das carteiras de habilitação”, justifica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...