MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho afirma que mapeamento pode viabilizar novo CFC

Publicada em 19/07/2018
Lelinho afirma que mapeamento pode viabilizar novo CFC | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petista articula demanda desde legislatura passada

O líder da bancada petista no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), adiantou, ontem, que um mapeamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) prevê a instalação de novo Centro de Formação de Condutores (CFC) em Bagé. “A intenção era implementar a estrutura ainda esse ano, porém tem dois impeditivos”, destaca.
O parlamentar articula a instalação de CFCs desde a legislatura passada. Com base em critérios utilizados pelos órgãos de planejamento do setor, o parlamentar sustenta que Bagé, por ter mais de 120 mil habitantes, deveria ter até três centros. A inclusão da cidade no mapeamento estratégico é fundamental, mas não produz efeito imediato.
Lelinho explica que a iniciativa pode esbarrar em demandas judiciais sobre a nova regulamentação do Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA) e do Centro de Remoção e Depósito (CRD). A legislação eleitoral também impõe limitações. “Tenho certeza de que (a criação de novos CFCs) vai agilizar ainda mais as emissões das carteiras de habilitação”, justifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br