ANO: 25 | Nº: 6353
20/07/2018 Cidade

Reforma de depósito de empresa de glóbulos inertes avança

Foto: Tiago Rolim de Moura

Obra iniciou, em abril, após a cedência do espaço pela prefeitura
Obra iniciou, em abril, após a cedência do espaço pela prefeitura

A reforma do prédio que irá abrigar a UPPS - Distribuidora Ltda, do Uruguai, em Bagé, está em pleno andamento. A empresa irá fabricar glóbulos inertes (bolinhas de açúcar que são utilizadas para remédios homeopáticos e também para confeitos), em um imóvel situado na avenida Santa Tecla (aos fundos da Casa do Produtor), cujo prédio foi cedido pela prefeitura, em março, por meio de legislação municipal.

Conforme um dos sócios do empreendimento e administrador do negócio, Álvaro Molinari, a obra que iniciou em abril será realizada em duas etapas. A primeira, e que já está mais adiantada, é o deposito. A outra é do local que irá abrigar a fábrica. “Nossa expectativa é que, em 45 dias, esta etapa esteja pronta”, destaca.

Molinari salienta que, no primeiro momento, os produtos serão importados do Uruguai para distribuição, até que o registro seja liberado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). O projeto está tramitando no órgão desde o ano passado. “Já deve estar finalizando a análise”, adianta.

O empresário ressalta que a parte do depósito é liberado pela Vigilância Sanitária Municipal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que emite a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE). A empresa possui uma distribuidora, em Porto Alegre, mas a sede será transferida para Bagé.

A UPPS tem mais de 100 anos de atuação no Uruguai e fabrica somente doces e balas. Há sete anos, após um estudo de mercado, iniciaram a fabricação dos glóbulos. O mercado uruguaio consome 500 quilos ao mês, enquanto no Argentino são 30 mil por mês. A expectativa, para o Brasil, é de 90 mil por mês. Com a implantação, em Bagé, a projeção é de ampliar a produção para 20 toneladas mensais.

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...