MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reforma de depósito de empresa de glóbulos inertes avança

Publicada em 20/07/2018
Reforma de depósito de empresa de glóbulos inertes avança | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra iniciou, em abril, após a cedência do espaço pela prefeitura

A reforma do prédio que irá abrigar a UPPS - Distribuidora Ltda, do Uruguai, em Bagé, está em pleno andamento. A empresa irá fabricar glóbulos inertes (bolinhas de açúcar que são utilizadas para remédios homeopáticos e também para confeitos), em um imóvel situado na avenida Santa Tecla (aos fundos da Casa do Produtor), cujo prédio foi cedido pela prefeitura, em março, por meio de legislação municipal.

Conforme um dos sócios do empreendimento e administrador do negócio, Álvaro Molinari, a obra que iniciou em abril será realizada em duas etapas. A primeira, e que já está mais adiantada, é o deposito. A outra é do local que irá abrigar a fábrica. “Nossa expectativa é que, em 45 dias, esta etapa esteja pronta”, destaca.

Molinari salienta que, no primeiro momento, os produtos serão importados do Uruguai para distribuição, até que o registro seja liberado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). O projeto está tramitando no órgão desde o ano passado. “Já deve estar finalizando a análise”, adianta.

O empresário ressalta que a parte do depósito é liberado pela Vigilância Sanitária Municipal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que emite a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE). A empresa possui uma distribuidora, em Porto Alegre, mas a sede será transferida para Bagé.

A UPPS tem mais de 100 anos de atuação no Uruguai e fabrica somente doces e balas. Há sete anos, após um estudo de mercado, iniciaram a fabricação dos glóbulos. O mercado uruguaio consome 500 quilos ao mês, enquanto no Argentino são 30 mil por mês. A expectativa, para o Brasil, é de 90 mil por mês. Com a implantação, em Bagé, a projeção é de ampliar a produção para 20 toneladas mensais.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br