ANO: 26 | Nº: 6526
24/07/2018 Cidade

INSS convoca beneficiários para perícia médica

Foto: Melissa Louçan/Especial JM

Apenas chamados por carta e pelo edital devem realizar agendamento
Apenas chamados por carta e pelo edital devem realizar agendamento
A partir desta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitou que beneficiados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez realizem perícia médica. Mas apenas os convocados devem marcar a consulta com os especialistas do sistema. Em todo o País, foram convocados 168.523 beneficiários da aposentadoria por invalidez e 10.412 do auxílio-doença.
De acordo com informações repassadas pela agência, somente os beneficiários que receberem carta convocatória precisarão agendar a perícia. O nome também estará disponível no Diário Oficial da União e diretamente nas unidades de cada município da instituição.
O período para agendamento encerra no dia 13 de agosto, através do telefone 135, Central de Atendimento da Previdência Social. Se o beneficiário convocado não realizar o agendamento ou não comparecer à perícia, o pagamento do benefício fica suspenso até a regularização da situação junto ao instituto. O prazo para adequação será de 60 dias e, caso o convocado não regularize a situação, o benefício será cancelado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...