ANO: 25 | Nº: 6380
25/07/2018 Esportes

Vernieri está entre os 10 melhores kartistas do país

Foto: Bruno Gorski

Jovem de 19 anos correu contra 31 pilotos em São Paulo
Jovem de 19 anos correu contra 31 pilotos em São Paulo

O jovem bajeense Gabriel Vernieri, 19 anos, ficou entre os dez melhores kartistas da categoria PNK, no Campeonato Brasileiro de Kart. A atividade foi disputada no final de semana, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. No total, 32 pilotos disputaram na mesma categoria.

No total, foram mais de 500 inscritos. Um dos integrantes da equipe e primo do piloto, Sílvio Vernieri, definiu a experiência como um momento de "muito aprendizado e superação". "Da parte da equipe Vernieri, muito trabalho e dedicação para dar o melhor equipamento para o piloto. Pois fomos em duas pessoas, contra equipes com mais de cinco pessoas e poder aquisitivo incalculável. Ficamos orgulhosos de sermos bajeenses, porque estamos entre os 10 melhores do Brasil", declarou.

Vernieri também ressaltou que a equipe foi a única que não tinha treinado na pista antes da disputa. Ele afirmou que a equipe está confiante para as próximas disputas – os campeonatos gaúcho e catarinense, que ainda não têm data marcada.

O piloto elogiou a competição, que teve, segundo ele, "alto nível de pilotos". "Viemos com muito aprendizado na bagagem e queremos agradecer a todos os amigos que estavam na torcida. Conto com todos ano que vem, em 2019, no Kartódromo Raceland, Paraná. Queria também agradecer aos meus patrocinadores, que confiaram e acreditaram no meu trabalho", disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...