MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota realiza 4ª edição do Colônia em Festa

Publicada em 31/07/2018

Nos dias 28 e 29 de julho foi realizada a 4ª edição do Colônia em Festa, de Candiota, em comemoração ao Dia do Colono e do Motorista. O evento, que inicialmente aconteceria no Assentamento Roça Nova, foi transferido para o ginásio da Escola Santa Izabel, devido à instabilidade climática, e levou entretenimento para o final de semana da comunidade.

As festividades tiveram início durante a semana, com as primeiras etapas da Gincana Colonial, e seguiram durante o sábado, com os jogos de futsal. O evento foi encerrado no domingo, com uma programação de dia cheio. No encerramento, a festa contou com as partidas finais dos jogos coloniais e com uma gincana, que teve como vencedora a equipe Kit Taka, da Escola 8 de Agosto. Além disso, as feirantes do município montaram uma exposição de produtos coloniais que estavam sendo comercializados.

Durante o ato solene, no final de tarde, após o evento receber a bênção do frei Sérgio Gorgen, foram entregues as premiações dos jogos de futsal e da gincana colonial. Logo após, foi realizada uma homenagem aos colonos e aos motoristas, com entrega de certificados. Os produtores homenageados foram Álvaro Dagoberto Silveira Brum, pela pecuária familiar, Reinaldo Rotava, por propriedade diversificada, Ani Luciani Cornélius, pela gestão feminina na propriedade, e Noedi Cavalheiro dos Santos, produtor de sementes. Os motoristas homenageados foram Cláudio Magno Correa Silveira, Émerson Veleda Esteves, Valtoir Duarte e Joares Soares Simões.
Durante sua fala, o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, enfatizou a importância de se investir na agricultura familiar. "É através dos nossos produtores que a cidade se alimenta, a agricultura sempre terá espaço de prioridade no nosso governo", destacou.
O coordenador de Turismo do município, responsável por organizar a festa, Fabiano Aquere, agradeceu a todos que se envolveram para que fosse possível o evento ocorrer, e também aos apoiadores e patrocinador.
Para encerrar a 4ª Colônia em Festa, aconteceu um baile com o grupo Longa Metragem, com Dani e Tomás.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br