ANO: 26 | Nº: 6543
31/07/2018 Fogo cruzado

Comissão do Polo Carboquímico tem primeira agenda definida

Com a composição formada, ontem, pela Câmara de Bagé, a comissão que vai tratar sobre o Polo Carboquímico da região da Campanha ainda não tem presidente. O primeiro compromisso do colegiado, entretanto, está definido. Os cinco integrantes devem participar de uma reunião regional, em Pinheiro Machado, no dia 7 de agosto.
Antenor Teixeira, do Progressistas, e Edimar Fagundes, do PRB, que propuseram a comissão, integram o colegiado ao lado de Rafael Rodrigues (Fuca), do PT, Geraldo Saliba e Ramão Bogado, do PTB. A presidência da comissão, que também deve debater o carvão como fonte geradora de energia, será definida até o final da semana.
O Polo Carboquímico, criado por lei estadual, abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas, que podem ser beneficiados pela instalação de complexos industriais para a exploração extrativa do carvão de Candiota e a transformação do recurso em energia ou gás de síntese.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...