MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ópera "O Quatrilho" chega a Bagé no dia 9

Publicada em 02/08/2018
Ópera
Espetáculo teve três sessões com casa cheia no Theatro São Pedro

A ópera “O Quatrilho”, de Vagner Cunha com libreto de José Clemente Pozenato e direção de Luís Artur Nunes, estreou, no final de semana passado, em Porto Alegre, com três sessões lotadas no Theatro São Pedro. Agora, a produção embarca em uma turnê pelo interior do Rio Grande do Sul e uma das primeiras paradas é na Rainha da Fronteira. Será uma sessão única, na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, às 20h30min, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. O espetáculo, em dois atos, garante uma leitura moderna e vivaz do gênero como um todo.

Segundo o compositor da ópera, Vagner Cunha, a equipe vê Bagé como um grande potencial cultural da região fronteiriça. “A cidade sempre tem o Festival Internacional Música no Pampa, tem a Unipampa, que tem curso de Música, além de diversas outras iniciativas culturais. Estratégica e culturalmente, na minha opinião, é muito importante na história do Rio Grande do Sul e a produção tem uma preocupação com a abrangência no Estado todo”, explica.

A história se passa no ano de 1910, em uma comunidade rural de imigrantes italianos, com dois casais que se unem para sobreviver e decidem morar na mesma casa. Com o tempo, a esposa de um passa a se interessar pelo marido da outra, sendo correspondida. Os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para traz seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isso desprovida de amor. O título faz analogia ao jogo do quatrilho: jogo de cartas onde os parceiros se trocam ao longo da partida.

Os ingressos estão à venda pela internet, através do site www.blueticket.com.br, e também no Museu Dom Diogo de Souza, somente no dia da apresentação, a partir das 18h30min. A classificação do espetáculo é livre e a duração aproximada é de 2h. A turnê da ópera "O Quatrilho" é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio de Calçados Beira Rio, direção artística da Bell’Anima Produções Artísticas e produção executiva da Branco Produções. Em 2019, chegará também a Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br