MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp assina convênio com Procon para auxiliar em mediações

Publicada em 03/08/2018
Urcamp assina convênio com Procon para auxiliar em mediações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parceria foi formalizada ontem (CAPA)

Nesta semana, foi firmado um convênio entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O ato contou com a presença da reitora da universidade, Lia Quintana; do prefeito de Bagé, Divaldo Lara; do procurador-geral do município, Heitor Gularte; do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira; do diretor do Procon, Fábio Laud, e do representante do Núcelo de Práticas Jurídicas da Urcamp (NPJ), Vilmar Pena.

O projeto busca utilizar a experiência que o NPJ da Urcamp possui em atendimentos à comunidade para auxiliar nas demandas e ações que chegam ao órgão, através de acadêmicos que cursam os dois últimos anos de Direito, monitorados por professores da graduação. Bayard destacou o ineditismo do projeto e a sua aplicação na busca da qualificação dos serviços. "Isso vai possibilitar que as mediações aconteçam com mais agilidade e sem custo ao consumidor", frisou.

A Urcamp, através do NPJ, realiza, por ano, mais de seis mil atendimentos gratuitos junto às populações de Bagé, Santana do Livramento, São Gabriel e Alegrete. O serviço é oferecido às pessoas quem não têm como custear os honorários de um advogado e os casos são tramitados e julgados normalmente pela justiça. "A gente entende, através de uma gestão moderna, com a visão do novo, que não devemos sobrecarregar o município e nosso auxílio vem sempre nesse sentido. Esse convênio traz benefícios para a prefeitura porque vai permitir agilidade e ainda mais qualidade nos atendimentos. Então é ótimo para o nosso aluno que terá a prática ainda enquanto frequenta a academia e excelente para a comunidade, que receberá esses atendimentos", justifica Lia Quintana.

O diretor do Procon exaltou a parceria. "A Urcamp e a prefeitura foram sensíveis à nossa proposta. O convênio vai beneficiar a todos e, principalmente, a comunidade, que ganha com isso", apontou.

A Urcamp já conta com inúmeros projetos e programas em parceria com o Executivo. Um dos exemplos são os convênios com o Hospital Universitário, reativado há pouco mais de um ano e que, hoje, atende não só Bagé, mas seus municípios vizinhos. E foi sobre essa união que Divaldo Lara focou a sua fala. "A nós, gestores, cabe a visão do resultado efetivo. E temos trabalhado juntos nisso, de forma contundente", argumentou.

No encontro, Lia entregou ao prefeito de Bagé exemplares do Relato Institucional da Urcamp, um informativo moderno que conta a trajetória da Urcamp através de informações que nortearam os horizontes da instituição desde o início de sua gestão, em 2010.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br