MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Decreto estabelece fatores para sorteio de moradias em novos residenciais

Publicada em 04/08/2018
Decreto estabelece fatores para sorteio de moradias em novos residenciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidades são erguidas às margens da avenida Espanha e no Morgado Rosa

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, assinou, no dia 31, o decreto n° 166, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e o processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. O documento prevê que os critérios serão estabelecidos com base nos parâmetros nacionais, definidos no item 3.1.2 da portaria n°163 de 6 de maio de 2016, firmando assim que não serão utilizadas normas adicionais locais no sorteio das residências, que deve ocorrer no início do mês de outubro.

Entre as determinações constam como prioritárias famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração; famílias que façam parte pessoa com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico e pessoas idosas, na condição de titulares do benefício habitacional.

As inscrições

Estão abertas as inscrições, na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, para quem deseja concorrer a uma das 1164 novas moradias que estão sendo construídas em Bagé através do programa Minha Casa Minha Vida. São residências da faixa 1 conquistadas pela Prefeitura de Bagé e destinadas às famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil, divididas em dois blocos cada e denominadas de Moriá e Ebenézer, que são as 564 casas do Morgado Rosa. Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família, são os 600 apartamentos na avenida Espanha. O investimento é de cerca de R$ 83 milhões.

Quem desejar se inscrever deve ir ao setor de cadastros do Bolsa Família, que fica em um dos pavilhões da Smasi, no km 21, situado na avenida São Judas, nº 796, munido dos documentos originais: folha resumo do titular do CadÚnico, CPF e documento de identidade de cada membro familiar.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br