MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

General Vendramin vai atuar no Rio de Janeiro

Publicada em 09/08/2018
General Vendramin vai atuar no Rio de Janeiro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Militar irá atual na Escola Superior de Guerra

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) de Bagé terá novo comandante. O general José Ricardo Vendramin Nunes, 52 anos, que está em Bagé desde abril de 2017, se despede do comando. Ele será transferido para Rio de Janeiro, onde irá atuar como assessor militar do comandante da Escola Superior de Guerra. Vendramin passará o comando para o general de Brigada, Carlos Augusto Ramires Teixeira, que vem transferido do Rio de Janeiro.
Vendramin é natural de Caxias do Sul. O militar atuou quatro anos na Organização das Nações Unidas (ONU) e foi instrutor do curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O general já havia servido em Bagé no 3ª Regimento de Cavalaria Mecanizado (3ª RC Mec) nos anos de 1994 e 1995.
O militar comenta que deixa o município com pesar, porque fez muitos amigos nos dois períodos em que esteve na cidade. Ele salienta que a 3ª Brigada é muito tradicional e lembra que as grandes figuras históricas do Exército comandaram a unidade que abrange cinco municípios e 11 quartéis. “Vou com o coração partido daqui. Gosto muito de Bagé”, declara.
Segundo o general, o município é seguro e desenvolvido e as pessoas são muito hospitaleiras. Além disso, o militar enfatiza que a Brigada de Cavalaria sempre buscou apoiar a sociedade, tanto nas ações cívicas, quanto na segurança das faixas de fronteira, integrada a outros órgãos. Vendramin cita a bom relacionamento com o Exército uruguaio e com os Legislativos e Executivos dos municípios de abrangência (Jaguarão, Santana do Livramento, Dom Pedrito, São Gabriel e Bagé). “Saio com o dever cumprido”, diz.
O comandante também agradeceu à classe empresarial e à imprensa pela acolhida e apoio ao Exército em todas as ações. O militar irá completar, em 2019, 35 anos de Exército. A solenidade de passagem de comando acontece no 3ª RC Mec, no dia 16 de agosto. Às 10h, acontece o descerramento da fotografia de Vendramin, na galeria de ex-comandantes da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e, às 10h30min, a passagem do comando.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br