MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

FGTAS abre inscrições para primeira Feira de Artesanato do Pampa em Bagé

Publicada em 10/08/2018

Uma iniciativa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) junto à Prefeitura de Bagé, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), a primeira Feira Estadual de Artesanato do Pampa promete expor e comercializar trabalhos de cerca de 80 artesãos gaúchos, na Rainha da Fronteira. Embora ainda não haja confirmação do local, o evento deve ocorrer no Clube Comercial, entre os dias 26 e 30 de setembro.
Artesãos individuais com Carteira de Artesão dentro do prazo de validade podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 9 de setembro, nas Agências FGTAS/Sine, no interior do estado, ou na Casa do Artesão de Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min.
Após o período de inscrições, terá início o processo de seleção, que consistirá na entrega de cinco a 10 peças por matéria-prima para avaliação dos produtos artesanais por uma comissão de seleção, no dia 10 de setembro. Conforme o coordenador do Sine em Bagé, Marcelo Nalério, os interessados em se inscrever no evento devem ser cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato da FGTAS. A triagem, segundo o coordenador, se justifica devido ao Estado contar com mais de 81 mil artesãos cadastrados, sendo que 550 destes são ativos em Bagé e região. A realização de feiras, no município, é regulada por lei proposta pelas vereadoras Lia Rejane e Marina Portella, do PTB.
No interior do Rio Grande do Sul, a seleção será realizada nas agências FGTAS/Sine, e na capital, na Casa do Artesão de Porto Alegre, (avenida Júlio de Castilhos, nº 144), das 9h às 11h30min. A divulgação dos artesãos selecionados será realizada no dia 14 de setembro, através dos telefones (51) 3226-3055 e (51) 3226-6137.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, o artesanato é uma das apostas do atual governo municipal para o desenvolvimento econômico local. “Essa Feira Estadual é mais uma oportunidade para potencializarmos o artesanato da região. Em todos os eventos que podemos, colocamos um espaço para o artesãos locais", afirma.

Por Augustho Soares

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br