ANO: 25 | Nº: 6379
14/08/2018 Cidade

Escultura do Analista de Bagé é alvo de vandalismo pela quarta vez

Foto: Dhésika Vidkin/Especial JM

Face do personagem que dá nome ao livro foi danificada
Face do personagem que dá nome ao livro foi danificada
por Dhésika Vidikin
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

Após passar por várias reformas e consertos, o conjunto de esculturas que compõe o 'Consultório do Analista de Bagé', instalado na Praça Júlio de Castilhos (Praça da Estação), foi alvo de vandalismo pela quarta vez, tendo o rosto descaracterizado pelos danos.
Para o artista plástico e criador da obra, Sérgio Coirolo, é uma decepção ver a escultura sofrer esse tipo de depredação, e de forma frequente. "Foi totalmente prejudicado. Realmente, fiquei impressionado com tanta violência, pois estão atacando o monumento. E não foi a primeira vez", lamentou.
Segundo Coirolo, essa é a quarta vez que a escultura é quebrada, sendo uma vez na mão, duas no braço, e, agora, o rosto da estátua que retrata o analista. O artista comenta que se não for tomada uma atitude os ataques seguirão. "Se não tirarem dali ou não cuidarem, vai ter um momento que não terá mais conserto. Dessa vez, ainda dá pra restaurar, vai ficar um pouco diferente, porque, claro, vai ter uma nova criação ali em cima", completa.
Inaugurada em novembro de 2016, durante a 19ª Feira do Livro, o conjunto de esculturas é uma homenagem ao famoso personagem Analista de Bagé e ao seu criador, Luis Fernando Verissimo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...