ANO: 25 | Nº: 6401
14/08/2018 Cidade

Santa Casa atinge 100% das metas da contratualização

Foto: Tiago Rolim de Moura

Provedor destacou a participação dos funcionários
Provedor destacou a participação dos funcionários
A Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Contrato formada por representantes do Estado, município e Conselho de Saúde finalizou, ontem, a vistoria na Santa Casa de Caridade de Bagé. A instituição atingiu 100% das metas, tanto nas qualitativas quanto nas quantitativas, segundo informou o provedor da instituição, Aírton Lacerda. Foram avaliados os dois primeiros trimestres de 2018, de janeiro a junho.

De acordo com um dos integrantes da comissão, representando a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRE), Marcelo Alves Castilhos, são avaliadas, nas metas qualitativas, as políticas de atenção à saúde, participação nas políticas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS), gestão hospitalar e desenvolvimento profissional e de equipe. "Nestes quesitos, a Santa Casa atingiu a nota máxima pelo terceiro trimestre consecutivo", disse.

Conforme Castilhos, nas metas quantitativas, foram avaliados os procedimentos hospitalares e ambulatoriais e a instituição atingiu todas as metas pelo quarto semestre consecutivo. Ele explica que o hospital que não cumpre as metas tem valores descontados na contratualização e na atual gestão não houve nenhum desconto.

Castilho, que também é responsável pela contratualização dos hospitais na 7ª CRE, ressalta que já estão sendo tratados os termos para o próximo contrato com o Estado. Atualmente, o valor máximo disponibilizado para a instituição é de R$ 3,2 milhões, caso todos os procedimentos de alta complexidade sejam realizados. O contrato da Santa Casa com o Estado vence no dia 10 de novembro "Estamos trabalhando no valor do aditivo, que deve ser finalizado até outubro", comenta.

O provedor da Santa Casa destaca o comprometimento de todos os funcionários e seus respectivos setores para o cumprimento das metas. "Eles que tornaram possível atingirmos estes patamares e o reconhecimento, tanto do governo do Estado como da prefeitura", ressalta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...