MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa atinge 100% das metas da contratualização

Publicada em 14/08/2018
Santa Casa atinge 100% das metas da contratualização | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Provedor destacou a participação dos funcionários

A Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Contrato formada por representantes do Estado, município e Conselho de Saúde finalizou, ontem, a vistoria na Santa Casa de Caridade de Bagé. A instituição atingiu 100% das metas, tanto nas qualitativas quanto nas quantitativas, segundo informou o provedor da instituição, Aírton Lacerda. Foram avaliados os dois primeiros trimestres de 2018, de janeiro a junho.

De acordo com um dos integrantes da comissão, representando a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRE), Marcelo Alves Castilhos, são avaliadas, nas metas qualitativas, as políticas de atenção à saúde, participação nas políticas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS), gestão hospitalar e desenvolvimento profissional e de equipe. "Nestes quesitos, a Santa Casa atingiu a nota máxima pelo terceiro trimestre consecutivo", disse.

Conforme Castilhos, nas metas quantitativas, foram avaliados os procedimentos hospitalares e ambulatoriais e a instituição atingiu todas as metas pelo quarto semestre consecutivo. Ele explica que o hospital que não cumpre as metas tem valores descontados na contratualização e na atual gestão não houve nenhum desconto.

Castilho, que também é responsável pela contratualização dos hospitais na 7ª CRE, ressalta que já estão sendo tratados os termos para o próximo contrato com o Estado. Atualmente, o valor máximo disponibilizado para a instituição é de R$ 3,2 milhões, caso todos os procedimentos de alta complexidade sejam realizados. O contrato da Santa Casa com o Estado vence no dia 10 de novembro "Estamos trabalhando no valor do aditivo, que deve ser finalizado até outubro", comenta.

O provedor da Santa Casa destaca o comprometimento de todos os funcionários e seus respectivos setores para o cumprimento das metas. "Eles que tornaram possível atingirmos estes patamares e o reconhecimento, tanto do governo do Estado como da prefeitura", ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br