MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ação Jovem da FGTAS contabiliza 50 cadastros no Sine Bagé

Publicada em 16/08/2018
Ação Jovem da FGTAS contabiliza 50 cadastros no Sine Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Psicóloga aconselhou jovens sobre montagem de currículos e como se comportar em entrevistas de emprego

Cerca de 50 pessoas participaram das atividades da “Ação Jovem”, na agência FGTAS/Sine, em Bagé, ontem. O evento, com atendimento prioritário ao público entre 16 e 29 anos, aconteceu durante o período da manhã, na Rainha da Fronteira, e em mais 13 unidades do Estado.
Conforme o coordenador da agência Sine em Bagé, Marcelo Nalério, apenas durante o evento a equipe contabilizou 50 novos cadastros em seu sistema, além de registrar 20 solicitações de emissão da Carteira Nacional de Trabalho e Previdência Social (CTPS). “Nossa média é de 10 a 20 novos cadastros por dia. Quanto às solicitações de carteiras de trabalho, realizamos o número médio do que é feito em um dia movimentado, entre manhã e tarde. Considerando que isso tudo foi apenas durante o período da manhã, foi um ótimo resultado”, avalia o coordenador.
Além de realizar os cadastros e solicitar a emissão das CTPS na agência, os participantes também receberam materiais informativos sobre os serviços da agência e puderam tirar dúvidas com a psicóloga Taiane Chibiaque, que os aconselhou sobre como se comportar em entrevistas de emprego e apresentou dicas sobre como montar um currículo. “Nossa preocupação é com a desinformação dos jovens. Muitos que vieram aqui não sabiam os documentos necessários para o cadastramento e nem haviam sido instruídos sobre a construção de um currículo. Nossa intenção é continuar trabalhando com esse público, que deseja se inserir no mercado de trabalho e informá-lo sobre as nossas oportunidades para pessoas dessa faixa etária e de ações como o Jovem Aprendiz”, ressalta Nalério.


Aviso
Durante o período de campanha eleitoral, as agências da FGTAS não podem divulgar vagas de emprego em suas páginas nas redes sociais. Desta forma, o coordenador sugere aos interessados que baixem o aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones com sistema operacional Android, no Play Store. “Com o Sine Fácil, o candidato pode visualizar essas oportunidades, além de acessar outros serviços que oferecemos sem precisar vir até a agência”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br