MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Roda de conversa sana dúvidas sobre Família Hospedeira

Publicada em 20/08/2018
Roda de conversa sana dúvidas sobre Família Hospedeira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontro tratou sobre prós e contras da nova lei

O tema Família Hospedeira: prós e contras foi pauta da roda de conversa do Grupo de Apoio à Adoção em Bagé (Gaab) realizada no sábado. O encontro, que aconteceu na Urcamp, contou com a advogada Lélia Quadros, que sanou algumas dúvidas sobre o assunto que teve, em junho, uma Lei aprovada na Assembleia Legislativa gaúcha.

De acordo com uma das integrantes do Gaab, Alejandra Liendro, havia muitas dúvidas em torno desta legislação. Ela explica que existe uma Lei Nacional que trata sobre o apadrinhamento, em que as pessoas podem auxiliar as crianças e adolescentes durante toda a vida como padrinhos. "No caso da Lei gaúcha, muda um pouco e as pessoas podem levar os menores para casa em momentos festivos", disse.

Para Alejandra, toda a legislação que venha a contribuir para melhorar as expectativas e vivencias dos menores é bem-vinda. "Sanamos muitas dúvidas durante o encontro", relata.

O texto estadual prevê o direito à convivência familiar e comunitária das crianças e dos adolescentes acolhidos em entidades de atendimento em programas de acolhimento institucional. Também estimula a convivência familiar e comunitária, possibilitando sua retirada temporária das respectivas entidades de atendimento por requerentes previamente cadastrados.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br