ANO: 25 | Nº: 6359
20/08/2018 Cidade

Roda de conversa sana dúvidas sobre Família Hospedeira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Encontro tratou sobre prós e contras  da nova lei
Encontro tratou sobre prós e contras da nova lei
O tema Família Hospedeira: prós e contras foi pauta da roda de conversa do Grupo de Apoio à Adoção em Bagé (Gaab) realizada no sábado. O encontro, que aconteceu na Urcamp, contou com a advogada Lélia Quadros, que sanou algumas dúvidas sobre o assunto que teve, em junho, uma Lei aprovada na Assembleia Legislativa gaúcha.

De acordo com uma das integrantes do Gaab, Alejandra Liendro, havia muitas dúvidas em torno desta legislação. Ela explica que existe uma Lei Nacional que trata sobre o apadrinhamento, em que as pessoas podem auxiliar as crianças e adolescentes durante toda a vida como padrinhos. "No caso da Lei gaúcha, muda um pouco e as pessoas podem levar os menores para casa em momentos festivos", disse.

Para Alejandra, toda a legislação que venha a contribuir para melhorar as expectativas e vivencias dos menores é bem-vinda. "Sanamos muitas dúvidas durante o encontro", relata.

O texto estadual prevê o direito à convivência familiar e comunitária das crianças e dos adolescentes acolhidos em entidades de atendimento em programas de acolhimento institucional. Também estimula a convivência familiar e comunitária, possibilitando sua retirada temporária das respectivas entidades de atendimento por requerentes previamente cadastrados.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...