MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital Mãe de Deus cria plataforma online para consulta dos médicos do interior

Publicada em 25/08/2018
Hospital Mãe de Deus cria plataforma online para consulta dos médicos do interior | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Todo o conhecimento e excelência do Hospital Mãe de Deus no atendimento a doenças cardíacas agora também está à disposição de médicos de fora da instituição, de forma ágil e simples, por meio de uma plataforma online. A ferramenta Mãe de Deus Online pode ser acessada gratuitamente através do hospital (www.maededeus.com.br) – pela internet ou pelo celular - e foi criada para tirar dúvidas sobre casos clínicos e também para troca de informações entre os médicos. Situações tais como a decisão entre o implante de um stent na coronária ou a realização de uma cirurgia de ponte de safena poderão ser divididas com outros médicos.
O gestor do Serviço de Cardiologia do Hospital Mãe de Deus, doutor Cristiano Jaeger, explica que a iniciativa irá permitir o compartilhamento de informações especializadas de cardiologistas do hospital com um maior número de profissionais, principalmente de outras cidades, a fim de qualificar ainda mais o atendimento, com benefícios para os pacientes. "Pensamos na plataforma para poder ajudar médicos do interior do Estado a definir diagnósticos e tratamentos para seus pacientes", afirma. O tempo médio de respostas da plataforma está previsto em até 48h.
A plataforma Mãe de Deus Online faz parte dos serviços prestados pela instituição e que se tornaram referência na área de cardiologia. Dessa forma, ao buscar uma informação técnica, o médico também estará se integrando a uma rede de assistência diferenciada e respaldada por uma eficiente e avançada estrutura que também poderá ser usada se o seu paciente necessitar de internação. Além de contar com uma equipe médica de cardiologistas 24 horas nos sete dias da semana, o hospital, há 15 anos, adota protocolos clínicos de dor torácica, insuficiência cardíaca, embolia pulmonar e arritmias, que priorizam o atendimento ao infarto e outras emergências cardiovasculares.
Com o mesmo objetivo de agilizar a assistência ao paciente cardíaco, a Emergência criou a Triagem Cardiovascular Avançada com a presença de cardiologistas filiados ao Acute Cardiovascular Care Association, da Sociedade Europeia de Cardiologia, aptos a diagnosticar e tratar as afecções cardiovasculares agudas. O hospital inovou ao adotar a ecografia torácica à beira de leito através do Blue Protocol, capaz de diagnosticar importantes problemas cardiopulmonares de maneira rápida e sem uso de radiação ionizante, facilitando a imediata tomada de decisão pela equipe assistencial.
A instituição também dispõe de uma diferenciada estrutura com sala de tratamento endovascular e sala híbrida com capacidade para realização conjunta de procedimentos endovasculares e cirúrgicos. Na Sala Híbrida, uma das mais modernas do País, também são realizados o tratamento e o diagnóstico de arritmias complexas. Para completar o ciclo de acolhimento a pacientes cardiológicos, conta com uma unidade de tratamento intensivo cardiovascular e unidade de internação especializada em cardiologia, destinada à continuidade do tratamento até a alta hospitalar.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br