ANO: 25 | Nº: 6306
03/09/2018 Cidade

HU da Urcamp lança convênio para colaboradores e acadêmicos da instituição

Foto: Jéssica Pacheco/EspecialJM

Reitora Lia Quintana, em reunião com diretores do HU, Rafael Ribeiro e Henry Ritta
Reitora Lia Quintana, em reunião com diretores do HU, Rafael Ribeiro e Henry Ritta
Dentro do processo de inovação e qualificação que a Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp) está passando, será apresentada hoje, a partir das 14h, uma das grandes novidades de 2018 para os colaborares da instituição: o lançamento do cartão de convênio Amigo do HU.
De acordo com um estudo realizado pelo Serviço e Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular e 56% acreditam que a saúde pública piorou nos últimos 12 meses.
Tomando esse panorama como base, a equipe de gestão de pessoas da FAT realizou um levantamento, junto aos colaboradores, a fim de avaliar a aceitação e anseio dos funcionários por um convênio de saúde.

Como funciona
A idealização do projeto se baseou em outros exemplos de sucesso, como o Hospital de Ouro Banco, em Teutônia, Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e o Hospital de Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul.
O cartão funciona como um programa de relacionamento em que os usuários realizam doação mensal e usufruem dos benefícios que o cartão oferece em serviços de saúde e comércio da região, como atendimento acessível e de qualidade nas áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia, farmácia, odontologia, assistência social, enfermagem e médica, além de acesso à estrutura qualificada do hospital e opção de internação em quarto privativo.

Modalidades
Em um primeiro momento, serão disponibilizadas quatro modalidades: Universicard, com valor de R$ 49,90, exclusivo para estudantes da Urcamp; Black Colaborador, com valor de R$ 99,90, para funcionários e colaboradores da FAT/Urcamp; Corporativo, com valores variáveis, exclusivo para empresas; e Doador Anjo, linha exclusiva para os doadores que todos os meses apoiam e colaboram com o crescimento do Hospital Universitário (HU) através de doações.
O meio de pagamento será débito em conta, exceto para os universitários que optarem pela adesão, que terão acrescidos no valor da mensalidade o custo do plano. Todo o recurso proveniente das mensalidades é revertido em investimentos à instituição de saúde.
Prosseguindo a qualificação tecnológica da instituição, o serviço será dinâmico e interativo e, através do site, disponibilizará a lista completa de parceiros do cartão, assim como todo o histórico de consultas, exames ou outros benefícios utilizados, controle da colaboração mensalidade de cada conveniado.

Adesão
Os colaboradores e alunos que desejarem aderir ao convênio podem fazê-lo hoje, durante o ato de lançamento do cartão, que acontece às 14h, no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela FAT/Urcamp.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...