ANO: 25 | Nº: 6330
05/09/2018 Cidade

Bagé atinge meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Município alcançou 96,55% do público-alvo
Município alcançou 96,55% do público-alvo
Segundo balanço atualizado da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Bagé atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O município alcançou 96,55% da cobertura vacinal do público-alvo.

De acordo com a coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, das 19 coordenadorias regionais de saúde, apenas nove atingiram a cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde e Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, que teria acabado na última sexta-feira, foi prorrogada até 14 de setembro. Segundo o Ministério da Saúde, o prazo foi estendido nos estados que ainda não atingiram a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de um a cinco anos.

Em Bagé, segundo Tatiana, mesmo ultrapassando a meta, as doses ainda estão acessíveis. "As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, para todos que não tiveram a chance de ainda comparecer e receber imunização. Essa é mais uma oportunidade de imunizar as crianças", destacou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...