MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa Internacional do Churrasco vai acontecer em novembro

Publicada em 05/09/2018
Festa Internacional do Churrasco vai acontecer em novembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quase 50% dos recursos necessários já foram captados através da Lei Rouanet, disse Anacarla

Em coletiva de imprensa, a secretária de Cultura e Turismo de Bagé, Anacarla Flores, anunciou, terça-feira, que a tão esperada 15ª edição da Festa Internacional do Churrasco será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Parque do Gaúcho. O projeto cultural foi aprovado para captar recursos através da Lei Rouanet, por intermédio do Programa Nacional de Apoio à Cultura. Segundo a titular da pasta, a expectativa é de que o evento tenha sua maior edição desde a criação.
Em novembro do ano passado, a Secretaria de Cultura e Turismo anunciou o adiamento do evento, que seria realizado entre os dias 20 e 22 de abril. A razão foi a autorização de captação de um total de R$ 189,2 mil, formalizada tardiamente, o que não deixou tempo hábil para a busca de patrocínio. Anacarla disse que as negociações com as empresas estão bem avançadas. “Já captamos cerca de R$ 90 mil, que já estão garantidos com as empresas que irão patrocinar o evento, mas estamos em negociação com várias outras neste momento”, explicou. Ainda segundo ela, estas empresas são tanto locais como da região e de vários portes.
Conforme Anacarla, espera-se entrar novamente para o Livro dos Recordes, com o maior churrasco do mundo. Além do apelo gastronômico, o evento deve contar com diversas atrações culturais, como artesanato, exposições artísticas e provas campeiras, entre outras. As atrações, segundo a organização, ainda não estão fechadas e mais detalhes devem ser divulgados em breve. “Esperamos que este se consolide como o maior evento do município e atraia turistas”, destacou. Foi adiantado que não será cobrado ingresso ao evento e haverá a possibilidade de acampar no local.
“Além de estarmos em fase de captação de recursos, estamos abertos a ideias. A Festa Internacional do Churrasco não é realizada há dois anos e entendemos como vital a participação de todos nesta reconstrução, para que este seja mais um elo do desenvolvimento cultural e turístico da região”, ressaltou a secretária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br