MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo contrato prevê ampliação do sistema de videomonitoramento

Publicada em 12/09/2018
Novo contrato prevê ampliação do sistema de videomonitoramento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais nove câmeras devem ser instaladas em pontos a serem definidos

Na tarde da quinta-feira passada, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Luís Diego Soares, assinaram o contrato para renovação de todo parque tecnológico de câmeras do município, através do serviço de monitoramento da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda. A divulgação do ato ocorreu ontem. A contratação, segundo o Executivo, prevê serviço de análises e inteligência e pontos de coleta de imagens com o fornecimento de materiais, instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças. O valor do contrato é de R$ 788.074,56 e possui quatro anos de vigência.

Segundo Soares, atualmente, existem 42 câmeras de vigilância no município, monitoradas através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), coordenadoria integrada à secretaria. Com o novo contrato, vão ser colocados mais nove pontos, que serão definidos através de uma reunião com a Polícia Civil e Brigada Militar. “Vamos verificar os pontos mais críticos de insegurança na nossa cidade, para que, a partir de agora, o monitoramento chegue nessas regiões, facilitando o serviço dessas forças”, explica.

O prefeito falou sobre a contratação da empresa. “A prefeitura está muito atenta ao cuidado com o cidadão, preocupada com a questão da segurança pública, por isso está investindo recursos dos impostos dos bajeenses para a manutenção e ampliação do sistema de monitoramento do município”, evidencia. Para o chefe do Executivo, o aumento desses equipamentos permitirá maior proteção aos cidadãos e um trabalho mais intensivo das instituições de segurança do município. “Nosso esforço é dar condições de proteção à população, comércio e, principalmente, aos moradores dos perímetros que receberão os equipamentos a partir de agora. Portanto, o município está somando e agregando melhorias ao que já possuímos e ampliando a qualidade do serviço”, destaca.

O titular da SSM informa que o prazo para que a nova empresa instale os equipamentos e comece a atuar no município é de até 90 dias. Neste período, a contratada deve realizar o levantamento das reformas necessárias e executá-las.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br