ANO: 25 | Nº: 6357
12/09/2018 Segurança

Sargento que encontrou pombo acredita que animal estava sendo treinado

Foto: Divulgação

Ave foi avistada próximo ao PRB
Ave foi avistada próximo ao PRB
Um fato inusitado instigou a curiosidade da comunidade local desde a tarde de sábado. O caso, registrado em boletim de ocorrência, relatou o momento em que um pombo-correio foi largado, por uma travesti, próximo ao Presídio Regional de Bagé, levando, em uma das patas, um bilhete com o nome de uma apenada.

O sargento José Carlos Bassualdo Cabreira, da Brigada Militar, foi quem realizou o registro de ocorrência. Ontem, à reportagem do MINUANO, ele contou que o seu colega avistou o momento em que a travesti deixou o animal. "Era um animal muito dócil, chegou próximo a nós e estava com o bilhete na pata. Então o pegamos", relatou.

O policial disse que acredita que o animal estava sendo treinado. "Acho que o pombo possui um treinamento, pois, após pegarmos o bilhete, o animal ficou próximo e muito calmo", completou o sargento. Cabreira ressaltou que foi realizado contato com a Patrulha Ambiental no dia do fato, mas eles não estavam na cidade. O Núcleo Bajeense de Proteção Animal também foi avisado. "Mas o animal não chegou a ser recolhido e foi embora", concluiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...