ANO: 25 | Nº: 6234
13/09/2018 Fogo cruzado

Lei pode instituir curso de primeiros socorros para municipários

O Legislativo bajeense deve avaliar, a partir da próxima semana, por meio das comissões técnicas, um projeto de lei apresentada pelo vereador Graziane Lara, do PTB, que garante a realização de curso de primeiros socorros a todos funcionários e servidores municipais. A Câmara não tem prazo para votar a matéria.
Pela proposta, os cursos de capacitação em primeiros socorros deverão ser ministrados por entidades municipais, especializadas em práticas de auxílio imediato e emergencial à população, tais como Corpo de Bombeiros, Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Saúde ou serviços assemelhados, tendo como objetivo identificar e agir preventivamente em situações de emergências e urgências médicas, além de intervir no socorro imediato de acidentados até que o suporte médico especializado, local ou remoto, torne-se possível.
Se a redação for aprovada sem alterações, os cursos serão ministrados a cada dois anos. “Os primeiros socorros são procedimentos básicos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em situação de risco de vida, procurando manter os sinais vitais, bem como impedir o agravamento até que o socorro chegue e a vítima receba adequada assistência”, justifica o petebista.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...