MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mesários de Bagé recebem treinamento

Publicada em 13/09/2018
Mesários de Bagé recebem treinamento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Qualificação irá contemplar 242 presidentes e primeiro secretários

A 142ª Zona Eleitoral iniciou, ontem, o treinamento para cerca de 242 presidentes e primeiros secretários que irão trabalhar no pleito de 7 de outubro em Bagé. O cartório já havia realizado a qualificação em Candiota e Hulha Negra. O treinamento acontece no Ministério Público e deve encerrar amanhã. Durante o encontro inicial, foram repassados procedimentos para o dia do certame, como a montagem da seção e habilitação da urna eletrônica.

O treinamento da 7ª Zona Eleitoral terá início no dia 19 de setembro e irá habilitar 218 pessoas de Bagé e Aceguá. A qualificação será realizada no Tribunal do júri, no Fórum local, às 14h. O cartório atende 147 sessões em Bagé e 12 em Aceguá. A partir do dia 19, também será realizada a geração de mídias e, posteriormente, no dia 21 de setembro, serão implantadas as cargas dos programas nas urnas eletrônicas da 7ª Zona Eleitoral . Na 142ª Zona, o procedimento será realizado de 24 a 28 de setembro.

Durante o pleito, são convocados quatro eleitores, nomeados por meio de edital. Cabe aos membros das mesas receptoras organizar os trabalhos das seções eleitorais do início da votação no dia 7 de outubro, a partir das 8h até as 17h. Mesmo horário do dia 28 de outubro, se ocorrer o segundo turno. A mesa receptora recebe o eleitor, colhe e confere a assinatura e libera a urna para o voto. Na seção eleitoral, o presidente é a autoridade máxima, responsável pelo sigilo do voto de cada eleitor e pela tranquilidade da votação, além de zelar pela segurança da urna eletrônica durante todo o processo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br